Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 31/12/2015 10:32 - Atualizada em: 31/12/2015 11:44
Infestação de lagartas está assustando os moradores da Cohab
As casas estão sendo invadidas pelas lagartas, os moradores disseram que não adianta fechar portas e janelas, pois elas conseguem entrar

As lagartas estão saindo do mato da praça da Cohab e invadindo casas dos moradores (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma infestação de lagartas está deixando os moradores do entorno da praça Sebastião Alcântara, no bairro Júlio Sidney Pinto, a Cohab, desassossegados, as lagartas sobem pelas paredes e invadem as casas. Elas podem ser encontradas nos quartos, sala, cozinha e até nos banheiros das residências. As lagartas são criadas no matagal que tomou conta da praça.

A situação de desconforto já foi comunicada muitas vezes às secretarias da prefeitura, bem como a Ouvidoria Municipal, que segundo os moradores, "não resolve absolutamente nada". As lagartas e o matagal não são os únicos problemas dos moradores, eles reclamam também da quantidade de lixo que tem naquele espaço público.

Segundo eles, nesta atual administração não existe varrição e nem coleta de lixo na praça. Os moradores se revezam e recolhem o lixo, que é colocado na esquina para que o caminhão de coleta recolha. "É tanto lixo que dividimos entre nós, uma vez eu coloquei tudo na porta da minha casa e o caminhão de coleta não recolheu, no dia seguinte liguei para a prefeitura e me informaram que o caminhão não recolhe limpeza de quintais", disse um dos moradores irritado.

Ontem eles se reuniram e chamaram o vereador Marcos Possato e mostraram a ele o estado em que está a principal praça do bairro, o vereador prometeu a eles que fará o possível para ajudá-los, mesmo sabendo que a prefeitura está inoperante.

 

Editorial Jornal de Lavras

A situação da praça da Cohab não é exceção, todo o bairro está completamente abandonado pela administração, as ruas estão tomadas pelos buracos, o lixo se acumula por todo lado, o mato já tomou conta de passeios, os bueiros estão entupidos e sem manutenção.

Com o iminente e inevitável surto de dengue que vai acontecer na cidade nos próximos meses, a situação da Cohab e de toda a cidade já não pode mais ser encarada como descaso ou abandono, mas como caso de saúde pública. O prefeito Silas Costa Pereira e sua sofrível equipe de governo, que já não se sustenta por falta de argumentos na defesa da administração, precisa se posicionar frente ao desespero da população.

Com exceção dos condomínios fechados, a administração e seus parcos apoiadores e os três ou quatro vereadores que ainda insistem em defendê-lo, para manter seus apadrinhados em cargos que ganharam, são incapazes de apontar uma única rua em Lavras que não tenha problemas, como buracos, mato e sujeira.

A situação em Lavras está se agravando a cada dia, ela se tornará insustentável quando começar os primeiros casos de dengue na cidade, quando ocorrer um temporal de grandes proporções ou uma invernada de chuva. Com o andar da carruagem, não sobrará muita coisa para ser aproveitada desta administração que por não ter sido legitimada pelo voto, tem o dever moral e ético de pelo menos zelar pela saúde da população.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras