Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/12/2010 17:27 - Atualizada em: 02/11/2011 11:56
Ambulâncias do SAMU chegam hoje a Varginha e depois vêm para Lavras
Lavras poderá contar com o serviço SAMU nos próximos meses: as ambulâncias chegam hoje a Minas, elas vêm do interior de São Paulo.

     

        Ambulância SAMU

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Chegam hoje à Superintendência Regional de Saúde, em Varginha, as 16 ambulâncias que serão posteriormente distribuídas para as cidades do consórcio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A chegada das ambulâncias está prevista para às 17h. Elas saíram do pátio de Tatuí (SP). Como a aprovação do projeto ocorreu antes da conclusão da Central de Regulação (Complexo Regulador Médico de Urgência e Emergência), as ambulâncias foram liberadas ainda este ano.

O projeto foi articulado e desenvolvido com a adesão dos 50 prefeitos e secretários municipais de saúde de todas as cidades que integram o Cisgem (Consórcio Intermunicipal Sul de Gerenciamento de Urgência e Emergência). Além da Central de Regulação, outras seis bases serão estrategicamente distribuídas entre os municípios, inclusive em Lavras.

As bases devem ter posicionamento estratégico para que os veículos possam chegar com rapidez no local do atendimento de urgência, num raio de 60 km. Entre as 16 ambulâncias, três são de Unidade de Suporte Avançado (UTI Móvel), 12 de suporte básico e uma de reserva, caso algum veículo esteja em revisão ou apresente algum defeito técnico.

O secretário Municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, foi para Varginha receber as ambulâncias. Lavras deverá ter em breve.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras