Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 29/12/2015 13:38 - Atualizada em: 29/12/2015 17:07
R$ 30 milhões serão investidos em Minas para combater o Aedes aegypti
Quatro municípios mineiros decretaram situação de emergência por causa da dengue e eles serão atendidos pelo governo

Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Foi criado na manhã desta terça-feira, em Belo Horizonte, o Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, que tem a finalidade de enfrentar o mosquito Aedes aegypti que agora está mais perigoso. O Comitê será coordenado pelo vice-governador Antônio Andrade.

Logo após o anúncio da criação do Comitê, o governador Fernando Pimentel anunciou um aporte de R$ 30 milhões que serão usados para tentar eliminar o mosquito causador da dengue, da Chikungunya e do Zika Vírus. Segundo Pimentel, o recurso faz parte do orçamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Ele será usado para reforçar as ações dos agentes de endemias, agentes comunitários de saúde (ACS), das equipes de saúde da família e as ações de assistência. Segundo o secretário Estadual de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, será feita a capacitação dos agentes epidemiológicos e agentes de saúde vão participar do combate.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a Associação Mineira de Municípios poderão integrar como membros convidados.

A primeira reunião de trabalho do comitê será com os quatro municípios que estão com a situação mais crítica: Ubá, na Zona da Mata, Governador Valadares, no Rio Doce, Bom Despacho e Pará de Minas, na Região Centro-Oeste, segundo o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (Lira). O encontro está marcado para 11 de janeiro. Na ocasião, serão discutidas medidas emergenciais para combater o mosquito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras