Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 23/12/2015 20:56
Lavrense vai começar o ano com aumento do imposto da taxa de iluminação pública
Base aliada do prefeito Silas Costa Pereira aprova, na última reunião da Câmara do ano, um aumento para a taxa de iluminação pública

Mesmo com serviço deficiente, taxa de iluminação pública vai ficar mais cara no próximo ano (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A notícia não é nada boa, ter que começar o ano sabendo que vai pagar mais imposto, pois é isso que a Câmara Municipal de Lavras aprovou na última reunião do ano: um aumento na taxa de iluminação pública. Pior ainda é saber que o serviço caiu muito de qualidade, muitas ruas estão com lâmpadas queimadas há mais de três meses e nenhuma providência é tomada.

A notícia é ruim, mas poderia ter sido pior se fosse aprovado também um aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que penalizaria principalmente os de baixa renda. O projeto só não foi aprovado porque o vereador João Paulo Felizardo pediu vistas para poder analisar, com isso, o projeto só será votado em 2016 valendo para 2017.

O prefeito tentou também aprovar a autorização para contrair um empréstimo de R$ 1,5 milhão para pagar, segundo ele, "serviços terceirizados", isso sem especificar quais e quem seriam beneficiados com o pagamento. Neste caso o projeto voltou para o Executivo explicar.

O aumento da taxa de iluminação pública já para o próximo ano, foi aprovado por 12 vereadores. Votaram contra o aumento e ainda disseram que não concordavam com ele, apenas cinco dos 17 vereadores. Os vereadores que votaram contra o aumento foram: Anderson Marques, Daniel Costa, João Paulo Felizardo, José Márcio Faria e Marcos Possato.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras