Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 23/12/2015 17:40 - Atualizada em: 24/12/2015 00:13
Lavras está entre as cinco cidades que mais registraram casos de dengue este ano
Proporcionalmente, Lavras é a cidade mineira com o maior número de casos de dengue este ano

As barracas do Exército que foram montadas na Selt para atender aos casos de dengue (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, na segunda-feira, dia 21, um balanço da dengue em Minas Gerais. O documento aponta 147.657 mil casos de janeiro até agora e, de acordo com o documento oficial, 43% desses casos se concentram em cinco municípios: Betim, Uberlândia, Belo Horizonte, Contagem e Lavras.

Proporcionalmente, se considerando a população, Lavras é a cidade com o maior número de casos de dengue de Minas Gerais. Este ano foi registrado em Minas Gerais 67 mortes decorrentes da dengue, desses óbitos, dois foram em Lavras.

A preocupação agora é com a chegada do verão, quando os mosquitos procriam. A Prefeitura de Lavras está desenvolvendo uma campanha de conscientização dos moradores da cidade em combater os possíveis focos de dengue.

Lavras hoje é uma cidade suja, com mato por todo lado, lixo nas ruas, lotes abandonados, bueiros entupidos e empoçando água e diversos lixões se formando às margens das estradas, como do anel viário, por exemplo, sem que a Prefeitura tome qualquer providência.

Vale lembrar que agora não é apenas a dengue que preocupa, tem também a chikungunya e a temível zika vírus, todas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O ano de 2016 pode registrar mais casos que 2015. Para evitar isso, toda a população lavrense tem de se empenhar no combate ao mosquito, mas o Poder Público não pode ficar com os braços cruzados como tem feito em relação a sua parcela. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras