Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 21/12/2015 17:57 - Atualizada em: 22/12/2015 00:03
Polícia Civil fez operação em Candeias - veja fotos
Investida da Polícia Civil contra o submundo do tráfico na cidade de Candeias repercutiu positivamente

Equipe que trabalhou na Operação "Santa Clus" e que "presenteou" traficantes de Candeias. (Fotos: Polícia Civil)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O submundo das drogas avança cada vez mais, mas as polícias têm reagido e investindo contra grupos criminosos, como aconteceu na semana passada na cidade de Candeias. Uma força tarefa foi montada com investigadores da Polícia Civil das cidades de Campo Belo, Oliveira, Varginha, Três Corações, Lavras, Carmópolis de Minas e Piracema. Com a proximidade do Natal a operação recebeu um nome bastante criativo: "Santa Claus".

A Justiça expediu mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária. Munidos dos documentos, os investigadores entraram de surpresa na cidade de Candeias e prenderam sete pessoas, todas envolvidas no submundo do tráfico, apreenderam um veículo, uma motocicleta, mais de um quilo de maconha, 45 gramas de cocaína, uma arma de fogo, munições, um notebook, dinheiro e celulares.

Trabalharam na Operação "Santa Claus" 37 pessoas, entre investigadores, os delegados Egmar Geraldo da Silva da Depol de Campo Belo, Roberto Alves Barbosa Júnior de Varginha, e a operação foi comandada pelo delegado Geral de Polícia Civil Gustavo Henrique Magalhães Manzoli, do 6º Departamento de Polícia Civil, que tem sede em Lavras.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também acompanhou a operação através do advogado Santos Fiorini Neto, da Subseção de Campo Belo. Em Candeias, o delegado daquela cidade, Diego Mattos de Vilhena assumiu a chefia da operação, e trabalhou ao lado de sua equipe.

A investida da Polícia Civil no crime organizado de Candeias teve o apoio da população e das autoridades. Operação semelhante pode acontecer em qualquer cidade de abrangência do 6º Departamento, a qualquer dia e hora, isso porque a Polícia Civil trabalha com serviço de inteligência e quando conclui a investigação de uma rede criminosa, investe para desmantelá-la.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras