Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/12/2010 19:30 - Atualizada em: 02/11/2011 12:31
Defesa Civil de Lavras está cortando e podando árvores com risco
Defesa Civil iniciou, na manhã de quinta-feira, a supressão de algumas árvores e a poda de outras, isso para evitar que elas possam trazer problemas devido as chuvas.

     

Árvores estão sendo podadas para garantia da segurança das pessoas. Abaixo, Defesa Civil e Bombeiro. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) alertou para a possibilidade de fortes pancadas de chuva nas regiões Sul, Triângulo Mineiro, Central, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Noroeste e Zona da Mata. A informação é do meteorologista Ruibram Reis, do Minas Tempo.

A Defesa Civil de Lavras, como medida de prevenção, se uniu ao Corpo de Bombeiros, à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e à Secretaria Municipal de Regulação Urbana e Meio Ambiente, para vistoriar os pontos críticos da cidade.

Eles levantaram dois pontos que deveriam ser tomadas medidas urgentes para que não aconteça algo que possa colocar em risco vidas humanas. Nestes dois pontos o perigo são as árvores, uma delas é na avenida Bueno da Fonseca, em frente ao prédio da Cruz Vermelha onde, na semana passada, caiu uma árvore. Às 8h da manhã de quinta-feira, deu-se início a poda em duas árvores e a supressão de uma árvore naquele local. 

O outro ponto em que foi vislumbrado perigo foi na rua Misseno de Pádua. Uma frondosa árvore da escola estadual "Firmino Costa", que tem galhos estendidos sobre a rua e na frente da entrada do mercado Municipal, será suprimida.

A árvore deverá ser cortada esta semana e já existem pessoas que saíram em defesa da árvore. Apesar do laudo do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, os defensores da árvore não querem que ela seja derrubada, eles alegam que ela não oferece nenhum perigo, pois está com suas raízes bem fixadas e sadias.

Em Lavras, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) monitora todas as áreas de risco, porém, segundo Antônio Caetano, coordenador Municipal de Defesa Civil, não existem em Lavras áreas extensas que possam trazer problemas, mas ele alerta para pontos isolados - são esses pontos que são monitorados constantemente.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras