Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 18/12/2015 16:00 - Atualizada em: 18/12/2015 18:41
Câmara de Ijaci se reúne nesta sexta-feira para decidir sobre cassação do Prefeito
Situação política na cidade de Ijaci poderá ser definida na noite desta sexta-feira, quando a Câmara se reúne para analisar pedido do Ministério Público

 Prefeitura de Ijaci

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Ministério Público Estadual, através do promotor Eduardo de Paula Machado, pediu a cassação do prefeito de Ijaci, José Maria Nunes (PSDB), por improbidade administrativa. Ele está sendo acusado, entre outros, de usar veículo oficial em benefício próprio. O Chefe do Executivo daquela cidade reside em Lavras e existem denúncias de que ele se locomovia entre as duas cidades em carro oficial, mesmo quando não estava em serviço.

José Maria Nunes é médico, reside em Lavras e atende nas cidades da região, ele é acusado também de usar veículo da prefeitura para se locomover para tratar de assuntos particulares relacionados a sua profissão nas cidades do entorno.

Agora o MP pediu a perda do mandato do prefeito tucano, a inelegibilidade por 8 anos, o ressarcimento integral de todos os danos causados pela utilização do veículo oficial, o pagamento de multa no valor de 60 vezes o salário do prefeito, além da proibição de contratação pelo poder público durante dez anos.

Hoje, às 19h, a Câmara Municipal de Ijaci vai se reunir extraordinariamente para julgar o pedido do Ministério Público. Os vereadores vão decidir se abrem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), se afastam de imediato o prefeito tucano ou se convocam ele para dar explicações.

Em Ijaci a Câmara Municipal é composta de nove vereadores, desses, seis são da base aliada do prefeito. Para ser cassado, são necessários 2/3 dos votos, ou seja: seis votos favoráveis ao afastamento do Chefe do Executivo.

Os moradores de Ijaci estão sendo convocados para participarem da reunião de hoje à noite, tanto pela base aliada quanto pela bancada da oposição. Existem rumores nas ruas de Ijaci de que o prefeito José Maria possa renunciar caso ele perceba que não vai conseguir se manter no cargo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras