Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 14/12/2015 20:05 - Atualizada em: 15/12/2015 09:41
Transparência na Administração segundo MPF: Lavras ocupa a 218ª posição em MG
Prefeituras mineiras foram avaliados pelo Ministério Público Federal no que tange a transparência de suas administrações

Prefeitura de Lavras (Foto: ascom PML)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Ministério Público Federal avaliou os estados da federação e os municípios brasileiros para saber como os governadores e prefeitos estão cumprindo a lei da transparência, aquela que obriga os dirigentes a mostrarem todos gastos com compras, pagamentos, licitações e outros. Com o resultado, foi apresentado um Ranking da Transparência de estados e municípios.

Dos 853 municípios mineiros, os vinte mais bem avaliados, aqueles que mais cumprem a lei da transparência são, pela ordem: Santana do Paraíso, Alpercata, Juiz de Fora, Tocos do Moji, Belo Horizonte, Cachoeira de Minas, Estado, Monte Santo de Minas, São Lourenço, Arceburgo, Betim, Governador Valadares, Conceição das Pedras, Divino das Laranjeiras, João Monlevade, Pirapora, Arinos, Nova Era, São Geraldo do Baixio e Itinga.

As cinco maiores cidades do Sul de Minas: Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos e Lavras, a posição não é boa para nenhuma delas. Poços de Caldas, entre os 853 municípios mineiros, ficou com a 563ª posição, mas a segunda maior cidade do Sul de Minas, Pouso Alegre, foi pior ainda, ela ficou na 663ª posição.

A Prefeitura de Varginha, entre as cinco maiores cidades do Sul de Minas, ficou com a melhor posição: 161ª colocação no ranking do Ministério Público Federal. Passos, a quarta maior cidade, com a 358ª posição no ranking e Lavras, a quinta maior cidade do Sul de Minas, em 218ª posição no ranking do MPF.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras