Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 14/12/2015 11:23 - Atualizada em: 14/12/2015 16:10
Um dia para ficar marcado na história cultural de Lavras - veja fotos
Atividades culturais para todos os gostos, foi assim o sábado na Casa Rosada

Fernando Altieres, Colth Douglasrenan e Benedito Santeiro, os artistas marcaram presença no Circuito Cultural (Fotos: Rogério Salgado e Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Sábado, dia 12, foi um dia especial em Lavras, isso porque a Academia Lavrense de Letras (ALL) promoveu uma série de atividades culturais na cidade. As atividades se concentraram na Casa Rosada e contaram com a participação de escritores, artistas plásticos, fotógrafos, músicos, dançarinos, teatrólogos, desenhista, escultor e outros.

A maratona de atividades culturais teve início às 8h e se encerrou às 23h. Quem foi à Casa Rosada não se decepcionou, já que as atividades artísticas eram intensas e variadas.

Quem aprecia escultura, se encantou com as obras do escultor Benedito Santeiro, considerado pela crítica especializada como sendo o herdeiro do mestre Aleijadinho.

Quem gosta de desenhos ficou paralisado frente ao desenhista Colth Douglasrenan, que trabalhou num de seus desenhos realista, chamando a atenção de todos.

O artista Iraci Teixeira da Silva, com sua gaita, parecia o "Flautista de Hamelin", hipnotizando as pessoas com suas notas.

A atenção dos escritores com o público, falando sobre suas obras, a visão dos fotógrafos que captaram as melhores imagens no momento exato, eternizando-as e compartilhando com o público, as obras das artistas plásticas Cema Mendes e Denize Rodrigues Lima, o violão de Ewerton e de Diego Rafael, que também encantou no piano e na voz.

Esta foi a primeira vez que a Academia Lavrense de Letras promoveu uma atividade que envolvesse tanta gente. No fim do dia, os acadêmicos fizeram um balanço da maratona cultural e foram unânimes: o trabalho do presidente Passos de Carvalho deu visibilidade aos artistas, aos escritores e principalmente a Academia, que até então se limitava a fazer os tradicionais sarais na Casa da Cultura. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras