Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 13/12/2015 09:34 - Atualizada em: 13/12/2015 14:18
"Buracão" não está sendo tapado, apesar do anúncio da Prefeitura
Aterramento teria sido iniciado no final de agosto, com previsão de conclusão em 15 ou 20 dias

Lama, água empoçada, mato e lixo, o problema que se arrasta há cerca de cinco anos (Foto: Jornal de Lavras) 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Prefeitura de Lavras anunciou, em setembro, que estava aterrando o buracão da Câmara, uma cratera deixada na demolição do antigo prédio do Poder Legislativo ainda na presidência do vereador Evandro Castanheira Lacerda. Ele pretendia construir um novo prédio naquele lugar, foram feitos projetos arquitetônico, estrutural e outros mas, na época, moradores de Lavras entraram na justiça impedindo a construção do prédio.

Com o passar dos anos o buracão aberto pelo então presidente Evandro Castanheira permaneceu empoçando água, mato crescendo, servindo de depósito de lixo e criatório de roedores e insetos. Foram construídos tapumes no local para cercar o buraco e isso diminuiu a largura da rua dificultando o trânsito, além disso, os moradores e o comércio colocam o lixo para ser recolhido próximo ao tapume, e cães e gatos espalham o lixo, que acaba sendo carreado pela enxurrada.

Em setembro o assunto foi abordado pelo Jornal de Lavras atendendo a solicitação dos moradores do entorno do buraco. Na época, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras e foi informada que o problema estava com seus dias contados, isso porque o buraco já estava sendo tapado. Na época também um empresário estabelecido na praça Santo Antônio disse que já teria visto, pelo menos duas ou três vezes, caminhões depositando terra no buraco.

Na época, em setembro, a redação do Jornal de Lavras entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras para saber quais os projetos desta administração para aquele local. Fomos informados que estava sendo realizado o aterramento do terreno para evitar maiores problemas na temporada das chuvas. Ainda de acordo com aquele setor, o aterramento teria sido iniciado no final de agosto, com previsão de conclusão em 15 ou 20 dias. Posteriormente seriam avaliados projetos de reaproveitamento da área.

Já se passaram três meses e o buracão não foi tapado. Segundo um comerciante estabelecido naquela imediação, foram despejados três ou quatro caminhões de terra naquele buraco e nada mais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras