Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 11/12/2015 16:36 - Atualizada em: 11/12/2015 18:56
Um dia de intensa atividade cultural em Lavras, é o Circuito Cultural "A gente não quer só comida"
A Academia Lavrense de Letras vai presentear os lavrenses com um dia inteiro de arte e cultura, na Casa Rosada

O Circuito será realizado na Casa Rosada (Foto extraída do Facebook)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Amanhã, sábado, os lavrenses terão a oportunidade de passar um dia inteiro assistindo atividades culturais das mais diversas, isso porque a Academia Lavrense de Letras (ALL) vai promover um dia de cultura.

O evento começa às 9h30 com uma apresentação da Banda de Música do 8º Batalhão, ela sairá da praça Augusto Silva e seguirá até a Casa Rosada, onde fará apresentações musicais até às 10h30.

Após a apresentação da Banda do 8º Batalhão, a Companhia de Ballet Camila Bibiano se apresentará com os personagens de Alice no País das Maravilhas, com o Coelho, Passarinho, Rainha Branca e Alice, será uma apresentação de dança e de conto de histórias, os bailarinos vão dançar e interagir com o público sobre a importância da dança na vida das pessoas, será um espetáculo para um público de 3 a 10 anos, também para adultos que não perderam a criança que existe dentro de casa um.

Dentro do casarão, a partir das 10h até às 23h, o público poderá conhecer as obras da artista plástica Cema Mendes, que já expôs nos Estados Unidos e em diversas cidades brasileiras. Além de Cema Mendes, estarão expondo Denize Rodrigues Lima, Anderson Bolcato, Colth Douglasrenan, Marlon, Fotografias - Fotógrafos Amadores - Poetas Amadores. De 11h às 16h, Exposição de Esculturas de Benedito Santeiro (foto), considerado pela crítica como o herdeiro de Aleijadinho. Benedito possui obras expostas em várias partes do mundo.

A música também faz parte da programação na Casa Rosada, no período da manhã e da tarde, estarão se apresentando Iraci Teixeira da Silva, na gaita, Ewerton, no violão, Diego Rafael, vilão, à tarde, Diego Rafael piano e voz. Também estarão se apresentando os alunos da escola de música Davi Trajano.

Será realizada também uma Mesa Redonda com mediador da Ong Cultura Lavras, participarão do bate papo os escritores: Augusto Alvarenga, Gabi Barbosa, Lavínia Rocha, Angélica Pina, Rafaela Alves e Thais Lopes. Também terá um bate papo com a artista plástica Cema Mendes.

Outras apresentações: Grupo Virtuose, sobre a coordenação da musicista Jane Bragança; Cantata de Natal com alunos da Escola de Música de Lavras e a noite se encerra com o CreamNation, grupo de blues. O evento é com entrada franca.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras