Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 11/12/2015 11:27 - Atualizada em: 11/12/2015 14:49
Repasse de R$ 700 mil da Câmara não foi vinculado para pagamento do 13º, como queriam servidores
Servidores municipais concursados estão se sentindo traídos pelos vereadores Evandro Castanheira e José Henrique

Há algumas reuniões, os servidores tem ido à Câmara cobrar o repasse para o pagamento do 13º salário (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Nos últimos dias se falou muito em repasse da Câmara Municipal para o Executivo para pagar o 13º salário dos servidores. O repasse de R$ 700 mil gerou muita discussão na Câmara Municipal, isso porque os servidores foram até aquela Casa Legislativa cobrar dos vereadores, desde que o valor fosse usado exclusivamente para o pagamento do 13º salário.

O presidente da Câmara Municipal, Cleber Pevidor, disse que o valor somente seria repassado para o Executivo para quitar a dívida do 13º, como queriam os servidores concursados. Os vereadores Leandro Moretti, João Paulo Felizardo, Marcos Possato e José Bento da Silva, pediram em plenário que o dinheiro fosse repassado ao Prefeito com a recomendação de seu uso no pagamento do 13º.

Os vereadores sabiam que não existe lei que obrigue o Chefe do Executivo a usar o dinheiro exclusivamente para um fim, por não ser uma verba carimbada e, de posse do recurso, ele pode usá-lo da maneira que desejasse, porém, eles pediram e insistiram que fosse expresso em documento que o recurso fosse usado para o pagamento do 13º salário, eles queriam que fosse documentado para poder, pelo menos, questioná-lo depois.

Acontece que tanto os servidores quanto os vereadores foram surpreendidos pelos vereadores José Henrique Rodrigues e Evandro Castanheira Lacerda, que repassaram o recurso e assinaram a autorização do repasse sem vinculá-lo ao 13º salário como haviam acordado entre os demais. Curiosamente o artigo 2º da autorização diz o seguinte: "O repasse do que se trata o artigo anterior deverá ser utilizado para o pagamento da folha de servidores públicos municipais".

O vereador José Henrique e o vereador Evandro Castanheira Lacerda participaram de todas as reuniões da Câmara Municipal e ouviram o apelo dos servidores para que o repasse fosse feito somente se o dinheiro fosse vinculado ao pagamento do 13º salário. Agora eles terão que justificar para os servidores e também aos seus colegas que exigiram que a condicionante fosse expressa na autorização do repasse.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras