Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 15/12/2010 15:50 - Atualizada em: 02/11/2011 11:05
Mudança no Unilavras: Dilma não é mais reitora
A professora Dilma de Abreu Tourino não é mais reitora do Unilavras e também foi demitida na segunda-feira.

     

        Campus do Unilavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A professora Dilma de Abreu Tourino não é mais reitora do Centro Universitário (Unilavras) desde segunda-feira, dia 13, quando saiu o resultado da decisão publicada no Acórdão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Dilma também foi desligada da instituição por decisão dos membros do Conselho Universitário do Unilavras. Em seu lugar assumiu a vice-reitora, professora Christiane Lunkes Argenta.

A decisão de afastar a professora Dilma e reconduzir ao cargo a professora Christiane, foi confirmada hoje, quarta-feira, dia 15, à reportagem do Jornal de Lavras pela assessora de imprensa do Unilavras, a professora Flávia Hermeto. Segundo a jornalista e professora da instituição, a decisão pelo afastamento e demissão da professora Dilma foi do Conselho Universitário, que votou por unanimidade.

Segundo Flávia, o Conselho Universitário é o órgão máximo da instituição, congregando todos os coordenadores de curso, coordenadores de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação, representante dos acadêmicos e representante dos funcionários. "Após a solicitação, que foi unânime, o conselho diretor da Fundação considerou por bem acatar o pedido do Conselho Universitário, tanto pelo desligamento da professora Dilma quanto pela condução da vice-reitora, professora Christiane, ao posto de Reitora. É importante ressaltar à opinião pública que o objetivo é tão somente conferir à comunidade acadêmica do Unilavras tranqüilidade para que todos continuem desenvolvendo da melhor forma o seu trabalho", explicou a assessora.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras