Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 15/12/2010 12:36 - Atualizada em: 01/11/2011 21:52
Audiência pública realizada em Lavras tornou-se capítulo de livro
Audiência pública realizada no interior de Minas e na capital, pelos deputados estaduais, resultou num livro.

     

        Deputado João Leite (PSDB) e deputada Maria Tereza Lara (PT), que participaram da audiência pública em Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O resultado da visita dos deputados estaduais a Lavras no dia 8 de junho, para participarem da audiência pública da Comissão de Segurança Pública, coordenada pelo deputado João Leite, realizadas no auditório da escola municipal "Doutora Dâmina", terminou com o lançamento de um livro: "Segurança Pública: droga, criminalidade e violência".

A publicação é fruto do fórum técnico de mesmo nome, realizado em agosto deste ano, durante três dias, na sede do Parlamento mineiro. Precedido de 20 audiências públicas realizadas ao longo de quase um ano na capital e no interior, o encontro reuniu 698 participantes e 228 entidades de diversos segmentos da sociedade.

O fórum técnico resultou em 273 propostas de ação, abrangendo diversos aspectos do tema, tais como o avanço das drogas e da criminalidade, direitos humanos, policiamento e estratégias de prevenção e combate às drogas, entre outros. Em 335 páginas, o livro aborda as palestras e exposições dos convidados e participantes, os painéis de debates, os relatórios das audiências públicas e as propostas aprovadas na plenária final, entre outros documentos.

O livro será lançado às 15h de quarta-feira, dia 15, na Assembléia Legislativa, em Belo Horizonte. Foram convidados para o lançamento o secretário de Estado de Defesa Social, Moacyr Lobato de Campos Filho; o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, major Márcio de Assis; a integrante da Associação Mineira de Comunidades Terapêuticas e Instituições Afins, Rosimeire Marques; a diretora do Centro pela Mobilização Nacional e coordenadora Executiva do Espaço Conseg, Sandra Bossio; o advogado e pesquisador do Núcleo Jurídico de Pesquisas Públicas da PUC-MG, Frederico Garcia Guimarães; além de Lilia Mirian Vinhal e Maryanne Pimenta Fargnoli.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras