Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 10/12/2015 11:51 - Atualizada em: 10/12/2015 17:37
Lei do vereador Possato garante direitos do servidor municipal aposentado
Aposentados estão sem receber suas aposentadorias e vereador quer saber como anda a situação do LavrasPrev

Vereador Possato (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A situação dos aposentados da Prefeitura de Lavras, pelo sistema de previdência LavrasPrev (Instituto de Previdência Municipal de Lavras), é dramática. Muitos deles não recebem há três meses, apesar de o Executivo afirmar que não existem atrasos superiores há um mês.

Os aposentados tem um agravante: costumam não ter forças para procurar um "bico", como alguns da ativa. Também não podem pressionar o Executivo com greves, como fizeram os servidores da ativa. O que está acontecendo com o LavrasPrev é de interesse de todos os servidores, inclusive os que  hoje são da ativa, pois eles receberão, no futuro, deste instituto.

Esta semana o vereador Marcos Possato apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei que exige a obrigatoriedade da prestação pública de contas do LavrasPrev. Possato disse que o objetivo de seu projeto é garantir a transparência dos atos da entidade, tais como valores disponíveis para o pagamento dos servidores aposentados e pensionistas, a regularidade do repasse da Prefeitura ao órgão, instituições bancarias onde estão sendo feitas às aplicações financeiras e que tipo de aplicações, taxas de juros e saldo atual em contas, dentre outros.

Segundo o vereador Marcos Possato, "o Lavrasprev é o Instituto de previdência municipal e gerencia o fundo de aposentadoria e pensões dos servidores municipais de Lavras e com isso é dever do vereador ter acesso a todas as informações e fiscalizar as movimentações financeiras deste Instituto", disse.

Em entrevista ao Jornal de Lavras, o vereador Marcos Possato autor do projeto de lei, comentou ainda que chefes do executivo utilizam os recursos que deveriam ser creditados ao Lavrasprev, advindos dos servidores, em outras áreas do Poder Público, ou seja, acontece um desvio de finalidade, o que coloca em risco a segurança financeira do Instituto, podendo causar, desta forma, graves consequências aos servidores municipais beneficiários num futuro próximo. O projeto de lei foi aprovado na Câmara e sancionado pelo Executivo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras