Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/12/2015 07:45 - Atualizada em: 04/12/2015 12:09
Tribunal de Contas aprova por unanimidade prestação de contas de Marcos Cherem
Prestação de Contas de 2013 do ex-prefeito Marcos Cherem é aprovada por unanimidade pelo TCE-MG

Marcos Cherem e Tide, prefeito e vice-prefeito eleitos no último pleito e que tiveram contas aprovadas, por unanimidade, pelo TCE-MG (Foto ilustrativa: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Câmara Municipal de Lavras recebeu e vai votar o parecer final sobre as contas públicas do ex-prefeito Marcos Cherem, relativas ao ano de 2013. Quem enviou ao Poder Legislativo foi o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), que analisou e aprovou por unanimidade a prestação de contas. O procedimento é idêntico ao que o Tribunal de Contas da União (TCU) realiza em relação aos números do Executivo Federal.

Segundo o documento, em que são analisados detalhadamente todos os dados relativos ao uso do dinheiro público pelo governo municipal, a maior parte dos recursos foram investidos em Saúde (31,81%) e Educação (25,06%), totalizando 56,87% de tudo que foi gasto em 2013 (incluindo servidores destas áreas), sendo que a legislação determina, para essas duas ações somadas, um mínimo de 40% do orçamento. Especialmente em Saúde, naquele ano foi investido mais que o dobro do que determina a lei.

Com a folha de pagamento de pessoal foram utilizados 48,56% do Orçamento. Deve ser lembrado que em 2013 o governo de Marcos Cherem quitou três meses de atrasos de salários, aposentadorias e pensões deixados pela ex-prefeita Jussara Menicucci, no exercício de 2012. Vale lembrar, que mesmo naquele ano, todos os servidores foram pagos dentro do próprio mês trabalhado, atitude que manteve durante toda sua administração.

O relator da aprovação unânime das contas da administração do prefeito eleito Marcos Cherem, relativo ao ano de 2013, foi o conselheiro Gilberto Diniz, acompanhado em seu voto pelo conselheiro Presidente Wanderley Ávila e pelo conselheiro José Alves Viana. O relatório agora vai para votação na Câmara Municipal de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras