Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 03/12/2015 14:34 - Atualizada em: 03/12/2015 19:45
Lavrense participa do fechamento da Bolsa de New York
Um lavrense na equipe que foi homenageada pelo maior símbolo econômico do planeta, a Bolsa de New York

Fernando Bertolucci (primeiro à esquerda), diretor de Tecnologia e Inovação da Fibria Celulose S/A, participando do The Nyse Closing Bell, em Nova Iorque. (Foto: Bloomberg)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A economia do mundo gira em torno da bolsa de Nova Iorque, fundada em 1792, a Nyse fica na ilha de Manhattan, em Wall Street, o principal centro financeiro do mundo. A Bolsa de NY é base para a economia do mundo: se a Bolsa de NY está bem, a economia mundial está bem, se não, o reflexo é imediato em todo o planeta.

Ontem, quarta-feira, dia 2, foi um dia especial para uma grande empresa brasileira, isso porque ela foi homenageada no pregão de encerramento. A empresa é a Fibria Celulose Sociedade Anônima, a maior do mundo na produção de celulose branqueada de eucalipto, com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais, a empresa exporta para mais de 40 países. A Fibria Celulose tem em sua diretoria um lavrense: Fernando Lellis Garcia Bertolucci (foto).

Ontem a Nyse – The New York Stock Exchange convidou o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, e os principais diretores para participarem do tradicionalíssimo "The NYSE Closing Bell", que é a cerimônia de encerramento do pregão da bolsa nova-iorquina. Na ocasião, tradicionalmente é acionada uma campainha, que imita o badalar de um sino (antes era uma batida no próprio sino), culminando com três batidas de um martelo em uma base de madeira, um ritual que se repete há mais de 220 anos.

Os olhos dos investidores da bolsa nova-iorquina estavam voltados para a Fibria Celulose S/A, e os olhos dos moradores de Lavras também, mas para Fernando, o primeiro lavrense a participar de uma das mais importantes cerimônias do mundo econômico.

Fernando de Lellis Garcia Bertolucci é formado na Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), em Agronomia, hoje Universidade Federal de Lavras (Ufla). Há mais de 20 anos que trabalha na empresa que teve origem na união da Aracruz Celulose e a Votorantin Celulose e Papel. Ele iniciou prestando serviços naquela empresa no Espírito Santo como agrônomo, foi galgando importantes degraus devido a sua capacidade até chegar à esfera administrativa, estando hoje na diretoria de tecnologia e inovação.

Fernando é filho do advogado Geraldo Bertolucci, já falecido, que foi, entre outros, ex-presidente da 17ª subsecção da OAB por dois mandatos, ex-presidente do Clube de Lavras e ex-dirigente do Movimento de Cursilhos de Cristandade. Sua mãe, Marly, é pedagoga aposentada. Ele tem como irmãos Geraldo Bertolucci Júnior, advogado, empresário e rotariano atuante, e Adriana, orientadora educacional da rede municipal de ensino.

Para a família, o dia de ontem foi muito comemorado, todos se emocionaram ao assistir ao vivo, pela Bloomberg Television, uma rede de televisão que tem sede nos Estados Unidos e que transmite, via satélite, notícias econômicas 24 horas por dia em tempo real,  o fechamento da Bolsa de New York.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras