Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 03/12/2015 11:59 - Atualizada em: 03/12/2015 17:14
Laticínios Verde Campo divulga nota sobre negociação com a Coca-Cola
Leão Alimentos, do Sistema Coca-Cola, firma parceria com Verde Campo, com cláusula de intenção de compra para entrar no segmento de lácteos no Brasil

Foto: Verde Campo

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Laticínio Verde Campo distribuiu nota para a imprensa na manhã desta quinta-feira, dia 3, explicando sobre a transação que deverá refletir na economia de Lavras e na região.

A compra da empresa lavrense pela multinacional Coca-Cola, notícia divulgada na madrugada desta quinta-feira pelo Jornal de Lavras, baseada na informação de umamatéria publicada no blog VEJA Mercados, assinada pelo jornalista Geraldo Samor, que foi publicada às 23h13 de ontem.

Segunda a nota daquela empresa, o Sistema Coca-Cola, por meio da Leão Alimentos e Bebidas, e a Laticínios Verde Campo, de Minas Gerais, assinaram contrato de intenções com clausula de compra e protocolaram requerimento no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que já deu uma primeira autorização para o negócio. A negociação entre as duas empresas ainda está em curso e não tem prazo estabelecido para a conclusão.

Com 15 anos de história, a Verde Campo é uma marca pioneira em produtos lácteos no Brasil. Em sua fábrica em Lavras (MG), a empresa vem produzindo principalmente iogurtes e queijos, que estão conquistando o país. Já consolidada no mercado de diet e light, a companhia é pioneira e líder absoluta em produtos lácteos sem lactose, sendo proprietária da marca Lacfree, que hoje se estende por diversas opções de produtos.

O Sistema Coca-Cola Brasil é líder em vários segmentos de bebidas no mercado nacional. Após sua entrada nos negócios de sucos e néctares, chás, águas e isotônicos, a potencial expansão para o mercado de produtos lácteos frescos faz parte da estratégia de oferecer mais opções de bebidas no mercado.

Os valores e conceitos dos fundadores da Verde Campo sobre inovação e qualidade estão alinhados com o que o Sistema Coca-Cola oferece aos seus consumidores. Se concretizada essa negociação, o Sistema Coca-Cola Brasil irá inaugurar sua entrada em produtos refrigerados, abrindo oportunidades para no futuro ampliar sua atuação em novos segmentos de bebidas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras