Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 03/12/2015 01:17 - Atualizada em: 03/12/2015 13:58
Coca-Cola compra o laticínio lavrense Verde Campo
Blog VEJA Mercados, da revista VEJA, publicou no final da noite de ontem a compra do Laticínio Verde Campo pela Coca-Cola

Alessandro Rios, presidente da Verde Campo, que recentemente foi notícia em todo o Brasil quando lançou iogurte sem lactose (Foto: Arquivo Pessoal)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Leão Alimentos, fabricante do Mate Leão, que tem sociedade com a Coca-Cola Company e seus engarrafadores no Brasil, chegou a um acordo para comprar a Verde Campo, empresa lavrense fabricante de iogurtes, queijos e bebidas derivadas de leite. A notícia foi publicada no blog VEJA Mercados, especializado em mercado financeiro e empresas, da revista VEJA, Editora Abril, às 23h13 da noite de ontem, quarta-feira.

De acordo com o blog da VEJA, a transação marcará a estreia da Coca-Cola no segmento lácteo no País e segue a tendência de Atlanta de expandir seu negócio para bebidas saudáveis.

O Laticínio Verde Campo é uma empresa relativamente pequena, se comparada a outros laticínios no Brasil, ele tem atuação relevante apenas no Rio, São Paulo e Belo Horizonte. Para alguns consumidores, a empresa é mais conhecida pela marca LacFree, uma linha de produtos sem lactose da qual foi pioneira no Brasil.

A transação já foi aprovada no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e os compradores esperam que o negócio seja concluído no primeiro trimestre do ano que vem.

A compra da Verde Campo, segundo o blog da VEJA, deve mudar o jogo no mundo lácteo, com players como Nestlé e Danone agora tendo que enfrentar a concorrência da empresa comandada por Muhtar Kent. Pessoas familiarizadas com os planos da Coca dizem que ela não deve parar aí.

A compra também vai impor novas necessidades logísticas ao sistema Coca-Cola no Brasil (e oportunidades para outras empresas), já que será a primeira vez que a Coca precisará de uma logística própria para distribuir produtos refrigerados, bem diferentes de sua cadeia de produção atual.

A matéria publicada no blog VEJA Mercados, não faz nenhuma referência se a empresa deixará Lavras ou se vai expandir sua planta na cidade, e também não mencionou o valor da transação.

Clique AQUI e leia a matéria completa no VEJA Mercados, coluna assinada por Geraldo Samor.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras