Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 30/11/2015 10:28 - Atualizada em: 30/11/2015 13:41
Campeonato Brasileiro de Parapente, no RS, tem dois lavrenses na disputa
Competição começou no sábado, dia 28 de novembro, e segue até 5 de dezembro no Morro Ferrabraz

Foto ilustrativa: Clube Cordilheiras do Voo Livre

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O céu da cidade de Sapiranga (RS) está mais colorido desde sábado, dia 28, isso porque aquela cidade gaúcha está sediando a etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, que se estenderá até o dia 5 de dezembro. A competição é nacional e organizada pela Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL) com apoio da Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL) e supervisionada pela instituição reguladora nacional Associação Brasileira de Voo Livre (ABVL).

Parapentistas de todo o Brasil estão na cidade, entre eles, dois lavrenses que são considerados da elite desta modalidade, são eles: Otto Neuenschwander Penido e Pablo Rodarte (fotos abaixo). Os dois pilotos lavrenses são integrantes do Clube Cordilheiras do Voo Livre, que conta com aproximadamente 30 pilotos, tendo a serra da Bocaina como sítio de voo. A base de salto fica entre os municípios de Lavras e de Ingaí, por isso, os pilotos fazem questão de afirmar que o Clube é das duas cidades.

As competições em RS estão sendo realizadas no Morro Ferrabraz, um dos principais pontos do voo livre no Estado e até no País. Esta etapa final de Sapiranga, além definir o campeão brasileiro e os melhores do País, foi contemplada como Pré-PWC (Paragliding Word Cup), sendo aprovada pelo Comitê da Copa do Mundo, tornando-a internacional reconhecida pela FAI (Fédération Aéronautique Internationale) e possibilitando credenciar Sapiranga para realização em um futuro próximo do Circuito Mundial de Parapente. 

     

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras