Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 27/11/2015 01:50 - Atualizada em: 27/11/2015 10:27
Scolforo e Édila venceram eleição na Ufla com 66,4% dos votos válidos - veja fotos
Resultado da eleição foi conhecido ainda na primeira hora desta sexta-feira

O professsor José Roberto Scolforo e a professora Édila Vilela de Resende Von Pinho no moneto do resultado (Fotos: Maurício Rezende)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O professor José Roberto Scolforo e a professora Édila Vilela de Resende Von Pinho venceram a eleição para a Reitoria da Universidade Federal de Lavras (Ufla), eles derrotaram a chapa composta pelos professores Francisval de Melo Carvalho e Luiz Antônio de Bastos Andrade. O resultado saiu na madrugada desta sexta-feira, dia 27.

Scolforo e Édila venceram por 66,4% dos votos válidos contra 33,6% de Francisval e Luiz Antônio. O resultado percentual ainda é extraoficial, o resultado oficial somente será divulgado pela comissão na manhã desta sexta-feira.

Três segmentos votaram na eleição que reconduziu Scolforo e Édila: os docentes, que são os professores do quadro permanente em exercício do cargo, incluindo aqueles legalmente afastados. Segmento técnicos administrativos do quadro permanente em exercício do cargo, incluindo aqueles legalmente afastados. O terceiro segmento é composto pelos  discentes, os alunos dos cursos presenciais de graduação e dos programas de pós-graduação regularmente matriculados, incluindo aqueles com matrículas trancadas.

Scolforo e Édila venceram nos três segmentos. No segmento dos discentes, os alunos, Scolforo e Édila obtiveram 78,1%; dos docentes, os professores, o resultado também foi muito expressivo: 67,3% e no segmento dos técnicos, 54%.

Após o resultado, o reitor José Roberto Scolforo falou por telefone com a reportagem do Jornal de Lavras, ele agradeceu a equipe que o apoiou, disse que ficou feliz com a aprovação dos alunos, professores e técnicos, e disse também que o resultado foi fruto do trabalho realizado por ele, sua vice Édila e sua equipe de trabalho.

Na história das eleições da Universidade Federal de Lavras, as duas vitórias mais expressivas foram as de Scolforo e Édila, no primeiro mandato e agora no segundo.

Depois de conhecido o resultado da eleição, o reitor José Roberto Scolforo e a vice-reitora Édila Vilela de Resende Von Pinho, acompanhados de seus familiares e correligionários, comemoram no "Postinho", tradicional local de encontro de estudantes em Lavras.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras