Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/11/2015 15:46 - Atualizada em: 26/11/2015 20:18
PM prendeu "puxador de carro" em Lavras, ele estava com uma Hilux furtada em Alfenas
Prisão desmantelou quadrilha que agia na região e tinha base na cidade de Nepomuceno

Viaturas da PM

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de Lavras recebeu na tarde de ontem, quarta-feira, dia 25, a informação de uma seguradora de veículos de que uma caminhonete Toyota Hilux foi tomada de assalto na cidade de Alfenas um dia antes. A seguradora disse que o veículo era monitorado e que, de acordo com o posicionamento, a caminhonete, que estava em Nepomuceno, havia se deslocado sentido Lavras, que já havia deixado a BR-381 e ganhado a BR-265.

Imediatamente policiais do 8º Batalhão montaram uma barreira na rodovia BR-265 e outra no anel viário "Presidente Tancredo Neves", na alça conhecida como Estrada do Madeira.

Na barreira da estrada do madeira, os militares se posicionaram próximo a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Eles ficaram na espreita aguardando a chegada do veículo. Os policiais avistaram a caminhonete e atravessaram viaturas na pista, outras viaturas se posicionaram atrás da caminhonete, também atravessadas na pista, impossibilitando o motorista de fugir.

O condutor do veículo foi identificado, ele é bastante conhecido nos meios policiais. Ele falou aos militares que recebeu a caminhonete em Nepomuceno e foi encarregado de entregá-la em Lavras para uma pessoa que faria contato com ele, mas que o desconhecia.

Os policiais perceberam que uma pessoa ligava e passava mensagens para o telefone do motorista preso. Era o homem de Nepomuceno que entregou a caminhonete para o motorista e havia pedido para trazer até Lavras. Ele solicitava fotografias da caminhonete e justificava que era para mostrar ao cliente. Em uma das mensagens, o receptador avisou ao motorista que escondesse a caminhonete, pois teria sido informado que a polícia estava a procura do veículo na região, disse também que guardasse a caminhonete até que os documentos ficassem prontos.

Os militares de Lavras avisaram a PM de Nepomuceno sobre a pessoa que estava em contato com o "puxador de carros" de Lavras, informou também que o veículo havia sido recuperado e o motorista preso. A PM daquela cidade foi até o receptador e o prendeu, a princípio ele tentou fugir, mas foi contido.

O receptador alegou que o motorista preso em Lavras ligou para ele oferecendo uma caminhonete Toyota dizendo que se tratava de um veículo financiado. A seguradora da caminhonete verificou que o veículo teria passado uma noite numa garagem de uma rua do bairro Novo Horizonte, em Nepomuceno. Os militares foram até o local, encontraram a garagem e a casa fechadas. O proprietário da casa, depois de localizado, disse à polícia que havia adquirido o imóvel recentemente e que ainda não o habitava.

Os policiais de Nepomuceno foram até um sítio na localidade de Santo Antônio do Cruzeiro, depois que o serviço de inteligência da PM descobriu a existência de um galpão onde seria realizado desmanches. Foram encontradas peças e um motor de caminhão.

Com a prisão do "puxador de carro" em Lavras foi desencadeada a operação que desmantelou uma quadrilha de ladrões de carros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras