Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 26/11/2015 12:41 - Atualizada em: 26/11/2015 15:46
Servidores grevistas começam a ganhar apoio da população de Lavras - veja fotos
Grevistas começam a ganhar apoio da população, eles foram, algumas vezes, aplaudidos por comerciantes da cidade

Grevistas realizaram manifestação no centro da cidade na tarde de ontem e foram, algumas vezes, aplaudidos por comerciantes (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A greve dos servidores municipais entrou em seu 16º dia ainda sem solução e sem nenhum gesto de flexibilidade por parte do Executivo. As conquistas obtidas até agora dos servidores foram graças aos vereadores, que liberaram dinheiro para pagar os ticket's e, agora para o 13º salário. Vale lembrar que a Câmara Municipal não tem nenhuma obrigação de pagar os salários dos servidores que trabalham para a Prefeitura, esta obrigatoriedade é do Chefe do Executivo.

Ontem, dia 25, depois da realização da passeata pelo centro da cidade, secretários municipais se reuniram com o comando da Federação e apresentaram uma proposta que foi considerada pela comissão de greve, como "desrespeitosa e imoral", ela sequer foi levada a plenário, como é de praxe, já que a proposta apresentada é pior que as anteriores. Devido a isso, a Federação e o Sindicato dos Servidores Municipais optaram pela continuação da greve.

Ontem, quem acompanhou a caminhada percebeu que os grevistas estão, aos poucos, conquistando o apoio da população, sobretudo do comércio, que já anda fraco e, com a postura da Prefeitura frente ao movimento, o enfraquece ainda mais e terá um Natal sem uma boa parcela do dinheiro que deveria ser injetado na economia do município. Alguns comerciantes chegaram a aplaudir os grevistas.

A população também chegou a demonstrar apoio e uma coisa é certa, eles chamaram muita atenção pelas ruas da cidade. Ao passarem pela Casa da Cultura, onde está a Secretaria Municipal de Cultura, até a secretária ficou espreitando o movimento atrás das janelas do casarão (foto à esquerda).

O prefeito Silas Costa Pereira ainda trata o movimento com desdém e pior ainda, seus secretários e assessores  tripudiam sobre o movimento, publicando nas redes sociais e em blogs, frases que atingem diretamente a dignidade daqueles que trabalharam e estão sem receber seus salários.

Silas se expõem discutindo com servidores, com mães de alunos e, agora, ao que parece, está tentando ganhar tempo, marcando reuniões sem propostas concretas.

Segundo o Sindicato, existem servidores que querem aderir ao movimento mas temem perseguição por parte do Executivo. Ainda de acordo com o Sindicato, a greve continua e está mais fortalecida, os servidores estão empolgados com o apoio que começa vir de setores da população. De acordo com a direção do Sindicato, nesta quinta-feira, tem manifestação a partir das 14h na principal praça da cidade, com a presença da presidência da Federação.

Ontem a Prefeitura de Lavras publicou em seu site, uma nota informando que hoje, dia 26, com 20 dias de atraso, já que os salários de outubro deveriam ser pagos até o 5º dia útil, que "a Prefeitura, por meio da Secretaria de Fazenda, realizará o pagamento dos servidores que recebem de R$ 1.001,00 (mil e um reais) até R$ 2.000 (dois mil) reais líquidos".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras