Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/11/2015 10:31
Silas começou a semana com piquete e discussão com mãe de aluno
Servidores fizeram piquete no portão de entrada do pátio da Prefeitura de Lavras

Servidores na portaria do pátio da Prefeitura de Lavras ontem, eles chegaram no local por volta de 5h da manhã

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O movimento grevista dos servidores da Prefeitura de Lavras, encabeçada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, começou a semana com mais fôlego e ânimo, isso porque o movimento foi reestruturado: agreve agora está sob o comando da Federação dos Servidores do Estado de Minas Gerais.

Na madrugada de segunda-feira um grupo de grevista foi para o portão de entrada do pátio e conversou com aqueles que ainda não aderiram a greve, muitos motoristas disseram que a partir de terça-feira, dia 23, iriam cruzar os braços, eles disseram que não iriam aderir ao movimento na segunda-feira porque primeiro iriam explicar às mães das crianças das escolas que iriam fazer paralisação.

Acontece que um acordo firmado entre os motoristas e o Executivo, segundo afirmações do Sindicato dos Servidores, fez com que eles desistissem da paralisação, sob a promessa que de receberiam pelo Fundeb (Fundo de Manutenção da Educação Básica). Com a promessa, eles abandonaram a luta dos companheiros e hoje, terça-feira, quando os grevistas chegaram na Prefeitura de madrugada, não encontraram nenhum motorista: um plano foi montado e os veículos foram transferidos à noite para outros locais.

Mesmo assim, na avaliação do Sindicato dos Servidores, o movimento está se fortalecendo e esta semana ele ganhou corpo, a direção disse também que a greve vai ganhar apoio de outros sindicatos da cidade. A direção disse, ainda, que manifestações e piquetes serão realizados no decorrer desta semana. A greve está se tornando alvo de notícias em todo o Estado, o que fortalece o movimento.

Na manhã de ontem, segunda-feira, um vídeo postado nas redes sociais e amplamente compartilhado e comentado mostrou uma discussão do prefeito Silas Costa Pereira com mãe de aluno dentro de uma escola municipal. Nas imagens o prefeito gesticulava muito, discutia com a mãe da criança e falava ironicamente, tudo isso na frente de outras mães, professoras e de crianças que aparecem também no vídeo. No final, ele aplaude a mulher em tom de ironia, fala para ela ir com Deus também em tom irônico e finaliza dizendo: "Que o Cherem volte daqui a dois anos". 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras