Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 19/11/2015 18:24 - Atualizada em: 20/11/2015 00:47
Câmara Municipal de Lavras inova na forma de escolher o próximo presidente
Agora o lavrense poderá participar de forma indireta na escolha do presidente da Câmara Municipal

Plenário da Câmara Municipal de Lavras

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Câmara Municipal de Lavras terá eleição para a escolha do presidente e demais membros da Mesa. Todos os anos a eleição é realizada entre os vereadores, eles fazem acordos nos bastidores e, na hora da votação, poderia aparecer um candidato surpresa momentos antes, o que modificaria o acordo em favor de um.

Este ano será diferente, os candidatos a Presidente da Câmara Municipal terão que propor seu nome até o dia 23, segunda-feira, ao meio dia. Além disso, outra novidade: os candidatos vão debater entre eles e serão sabatinados pelos próprios vereadores, isso tudo transmitido ao vivo pela TV Câmara para que o povo possa conhecer os planos dos candidatos.

O debate será realizado na segunda-feira, dia 23, no plenário da Câmara Municipal, no horário da reunião ordinária. Os lavrenses poderão acompanhar e participar indiretamente da eleição: os eleitores poderão cobrar de seus vereadores que votem naquele que apresentou uma proposta melhor, naquele que tem condições de representar a cidade em eventos políticos na capital mineira e em outros lugares.

Além das propostas, os eleitores poderão conhecer a desenvoltura dos candidatos, é sabido que um Presidente do Poder Legislativo tem que ter uma boa oratória, conhecimento político e outros atributos.

A comissão eleitoral é composta por três vereadores: José Márcio Faria, presidente; José Bento da Silva e Anderson Marques.

No momento tem apenas dois candidatos a concorrer à eleição para presidente da Casa Legislativa: Cleber Pevidor, que concorre à reeleição, e o vereador Luciano de Melo, conhecido como "Tilili". 

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras