Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 19/11/2015 07:00 - Atualizada em: 19/11/2015 11:40
Lavras solidária com o povo marianense através dos trilheiros do Lavras + Off-Road
Trilheiros de Lavras agradecem a população pelas doações recebidas e que vão direto para Mariana esta semana

Os trilheiros do Lavras + Off-Road 

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O jornalista e escritor pernambucano Nelson Rodrigues é conhecido, entre outros, por suas frases polêmicas, como: "Toda mulher gosta de apanhar, o homem é que não gosta de bater", "Toda unanimidade é burra", "No Brasil quem não é canalha na véspera é canalha no dia seguinte" e "Mineiro só é solidário no câncer". Estas e outras, nada menos que mil frases, conhecidas e não conhecidas, estão no livro "Flor de Obsessão".

Não vamos ousar contestar o grande teatrólogo, escritor e jornalista, mas em pelo menos uma, vamos arriscar, a de que "Mineiro só é solidário no câncer". Uma prova disso é a tragédia que abateu sobre os distritos de Mariana, por qual toda Minas Gerais se solidarizou com aquele povo, tanto devido às vidas perdidas,  quanto pelos danos materiais e danos ambientais.

A tragédia de Mariana sensibilizou os mineiros e isso nos deu coragem para ousar contestar Nelson Rodrigues, pelo menos no que tange a falta de solidariedade mineira. O povo marianense se manteve de pé graças à solidariedade dos brasileiros e, sobretudo do povo mineiro.

O lavrense não ficou fora disso e os integrantes do grupo de trilheiros Lavras + Off-Road, conhecido não apenas pelas loucuras que fazem onde não existem estradas, mas pelo espírito caritativo que sempre demonstra em todas as competições que realizam associando a uma causa beneficente, foi às ruas pedir ajuda para as vítimas da maior tragédia ambiental da história de Minas.

O povo lavrense, como sempre, abraça todas as causas solidárias, principalmente quando pessoas como os integrantes da Lavras + Off-Road, conhecidas por estar sempre envolvidas em causas sociais, recorre a ele pendido ajuda. Os lavrenses acataram com bom grado ao apelo dos trilheiros e doaram roupas, calçados, alimentos, água mineral e outros produtos. Até os animais não foram esquecidos pelos trilheiros, eles arrecadaram também ração para cães e gatos, tudo chega a encher um caminhão, que será levado esta semana para Mariana e será entregue a outro grupo de trilheiros daquela cidade, que comungam, além das loucuras deles, com o espírito solidário.

Os trilheiros de Mariana farão a distribuição para as famílias afetadas pela lama da barragem de rejeitos da mineradora. Os marianenses podem e devem chorar pelas vidas perdidas, pelos danos materiais e ambientais, por uma história que foi carregada pela lama, mas uma coisa eles vão falar um dia: "não fomos desamparados pelo povo mineiro".  

Clique nas miniaturas para visualizar as fotos em tamanho real:

Arrecadação donativos: Lavras + Off-Road - 10 fotos


Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras