Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 18/11/2015 12:57 - Atualizada em: 18/11/2015 19:12
CIP foi criada na Câmara de Lavras para apurar denúncias contra Castelo
Câmara vai analisar documentos da denúncia de Moretti contra Castelo para ver se abre uma CPI

Secretário Castelo, que está sendo alvo de denúncias do vereador Leandro Moretti (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As denúncias do vereador Leandro Lazzarini Moretti contra o secretário de Fazenda Sérgio Luiz Aguiar Castelo, de supostas irregularidades no processo de licitação da contratação de uma empresa gerenciadora de um software, que em um ano gastaria R$ 1 milhão dos cofres públicos, provocaram os vereadores que criaram Comissão de Investigação Preliminar (CIP). Depois de analisar os documentos da acusação e de defesa, a CIP poderá ou não gerar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

O secretário Castelo ficou de enviar para a Câmara os documentos que, segundo ele, mostrariam a lisura do processo licitatório, porém, segundo o vereador Leandro Moretti, os documentos ainda não foram entregues.

O vereador e presidente da Câmara, Cleber Pevidor, explicou que a CIP analisa os documentos de denuncia e de defesa e se comprovar alguma irregularidade ou indícios, abre-se uma CPI para apurar o caso. A CIP foi formada por cinco vereadores, dois deles serão destacados como presidente e relator.

O vereador Leandro Lazzarini Moretti já adiantou que tem mais denúncias contra o secretário Castelo para fazer, segundo ele, são denúncias até mais graves que essa que será apurada pelos vereadores da Comissão de Investigação Preliminar, que ele acredita que em breve originará uma Comissão Parlamentar de Inquérito. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras