Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 15/11/2015 19:58 - Atualizada em: 16/11/2015 09:03
Servidores da Prefeitura de Lavras fizeram passeata no centro da cidade - veja fotos
Prefeito Silas prometeu apresentar calendário de pagamento dos servidores, inclusive o 13º; a proposta será apresentada amanhã, segunda-feira

Manifestantes receberam o apoio da população, muitos apoiaram aplaudindo (Fotos: Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Os servidores da Prefeitura de Lavras que estão sem receber e por isso entraram em greve, realizaram na tarde de sexta-feira, dia 13, uma passeata que teve início na principal praça de Lavras. Os servidores carregavam cartazes e faixas, além de gritar palavras de ordem e fazerem muito barulho com apitos e cornetas.

Os servidores grevistas ganharam um reforço, o apoio da direção da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (Feserp-MG). Integrantes da Feserp participaram da manifestação e depois de uma reunião com o prefeito Silas Costa Pereira, junto com o Sindicato de Lavras.

De acordo com o advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras, Edbrendo Pereira Monteiro, ao contrário do que setores da Prefeitura de Lavras tentaram fazer, confundindo os servidores, dizendo que a greve teria sido declarada ilegal, isso não ocorreu, a justiça determinou apenas que 40% dos servidores mantivessem os serviços.

Edbrendo disse, ainda, que aquela passeata era um exemplo de que os servidores estavam cumprindo a determinação da lei, segundo ele, haviam 400 servidores se manifestando. Num universo de 2 mil servidores, aquele número representaria apenas 20% do efetivo.

Os servidores deixaram a praça Augusto Silva e seguiram pela rua Francisco Salles até a Praça dos Trabalhadores, eles eram guiados por um carro de som e também por um megafone. A ruidosa passeata ficou em silêncio apenas ao passar pelo prédio da Santa Casa. Muita gente que assistia a passagem dos manifestantes também se manifestou, alguns aplaudindo e outros encorajando os servidores a continuarem com o movimento.

Alguns servidores reclamavam das ameaças que tem sofrido através das redes sociais e também em confronto com secretários e assessores. A maioria dos servidores tem medo de se identificar e muitos, ao perceber que serão fotografados, escondem os rostos. "Estão tentando nos intimidar, mas não vão conseguir", desabafou um dos deles.

Um dos servidores pediu que o jornal publicasse um pedido de desculpas aos comerciantes por eles, servidores, não estarem honrando seus compromissos, isso se deve ao fato deles não estarem recebendo.

A esposa de um dos servidores disse que está fazendo faxina para poder manter a casa, ela falou que os filhos estão ficando em casa sob os cuidados dos mais velhos e, agora, do marido, que está em greve. Um outro servidor disse que o seu cunhado é quem está o ajudando com cestas básicas.

 

Reunião com representantes do Sindicato e da Federação (Foto: Feserp-MG)

Depois da manifestação e de sua repercussão, o prefeito Silas Costa Pereira e o secretário Municipal de Fazenda, Sérgio Luiz Aguiar Castelo resolveram se reunir com representantes do Sindicato em Lavras e com representantes da Federação Estadual. Estavam presentes a reunião, além dos já citados, o presidente do Sindicato, Sebastião Marques, o "Neguinho", como é mais conhecido, o presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira e o assessor jurídico do Sindicato, o advogado Eldbrendo Monteiro.

Foi cobrada do prefeito Silas uma solução para o problema dos atrasos dos salários e dos ticket's alimentação. A reunião foi longa e já estava começando a escurecer quando a administração municipal prometeu apresentar, amanhã, segunda-feira, dia 16, um calendário de pagamentos dos salários, inclusive o décimo-terceiro salário, e dos ticket's, além de se comprometer a abonar a falta dos grevistas. O presidente do Sindicato em Lavras levará a proposta a uma Assembleia da categoria, também amanhã, segunda-feira.

 

Veja fotos da manifestação realizada na sexta-feira. Clique nas miniaturas para visualizar em tamanho real:

Manisfestação Servidores Municipais. Fotos: Jornal de Lavras - 53 fotos


Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras