Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 14/11/2015 16:05 - Atualizada em: 14/11/2015 20:05
Deputada Dâmina cobra maior rigor em relação à segurança das barragens
Ela afirmou que é necessário que a Câmara dos Deputados promova uma ampla discussão e aprove uma legislação que seja mais rigorosa

Foto: Corpo de Bombeiros

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco, na cidade de Mariana, gerou uma enxurrada de lama e detritos que deixou muitos desabrigados e alguns mortos.

A Deputada Dâmina Pereira, preocupada com todos os aspectos envolvidos na questão, está cobrando maior rigor em relação à segurança das barragens, sejam elas relativas a cursos d'água, para quaisquer fins, ou de contenção de rejeitos.

Segundo a Deputada, não é possível que a população permaneça desamparada, enquanto são discutidos os detalhes do que ocorreu. Algumas pessoas perderam tudo o que tinham além das irreparáveis perdas humanas.

Ela afirmou que é necessário que a Câmara dos Deputados promova uma ampla discussão e aprove uma legislação que seja mais rigorosa, para que eventos como este sejam prevenidos. Por outro lado, caso se repitam episódios como os que envolvem a empresa Samarco, é preciso que haja a definição de responsabilidades e pronto atendimento às pessoas atingidas e reparos ao patrimônio, seja ele público ou privado.

Ela destacou também que os danos ambientais, que podem perdurar por muitos anos, devem ser reparados pelos responsáveis.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras