Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/11/2015 21:54 - Atualizada em: 11/11/2015 22:33
Polícia Civil desvenda caso do carro importado que foi apreendido com lavrense
Delegado desvenda caso de lavrense que dirigia carro que teria sido roubado no Rio de Janeiro: ele foi vítima de estelionatário

Equipe da Polícia Civil trabalhou no caso. À direita, o delegado Tiago Veiga Ludwig

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Grupo Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início deste mês, em uma operação de repressão ao crime realizada na rodovia Fernão Dias, a BR-381, no km 679, em Perdões, um veículo importado, um Range Roover, dirigido por um morador de Lavras.

Durante a averiguação de documentação e veículo, os federais descobriram que se tratava de um veículo roubado em maio deste ano na cidade do Rio de Janeiro. Eles detectaram sinais de adulteração na numeração no chassi do automóvel de luxo e o motorista de 38 anos, que não teve o nome divulgado pela PRF, foi detido e trazido para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), em Lavras.

Acontece que o motorista flagrado pela PRF dirigindo o carro roubado é uma pessoa conhecida na cidade, trabalha e tem endereço fixo. Em seu depoimento à polícia, ficou claro que ele não tinha envolvimento com o crime. Ficou evidenciado, ainda, que ele poderia ser uma vítima de criminosos, mas precisava levantar mais informações.

Como a apreensão foi feita no município de Perdões, o caso foi parar nas mãos do delegado Tiago Veiga Ludwig, conhecido pela habilidade em desvendar crimes e por ser um policial de ação. O delegado passou então a trabalhar no caso e descobriu que o lavrense foi vítima de um estelionatário carioca. O lavrense havia trocado seu antigo carro, um Chevrolet Camaro, pelo Ranger Roover.

Ludwig entrou em contato com o estelionatário se passando por um interessado em adquirir o Camaro, ele contou uma história convincente de que teria procurado o ex-proprietário e disse que tinha interesse em comprar aquele veículo. 

O delegado Ludwig deu início a uma negociação de compra do veículo e conseguiu convencer o estelionatário carioca a trazer o carro até Lavras, onde receberia pelo pagamento. Com o negócio fechado, o delegado Ludwig armou um esquema com agentes da Polícia Civil de Lavras e Perdões e, na manhã de ontem, dia 10, o estelionatário trouxe o carro até Lavras, sendo detido pela equipe de policiais civis.

Foi apresentado ao carioca, que acreditava que estava fazendo um bom negócio, um mandado de busca e apreensão do Camaro, que foi devolvido ao seu antigo proprietário, vítima do estelionatário na troca de veículos.

Quanto ao homem abordado, ele foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia de Civil de Lavras (Depol) e será agora investigado pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras