Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 10/11/2015 15:20 - Atualizada em: 11/11/2015 00:14
Moradores do bairro Alto dos Ipês estão em "pé de guerra" com a Prefeitura de Lavras
Prefeitura quer obrigar moradores do bairro Alto dos Ipês a construir muros e passeios em 30 dias ou então serão multados

O bairro Alto dos Ipês é um conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida (Foto: Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Os moradores do bairro Alto dos Ipês, um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, localizado na Zona Norte da cidade, procuraram a redação do Jornal de Lavras indignados, eles receberam da Secretaria Municipal de Obras e Regulação Urbana, uma notificação preliminar, informando a eles que, de acordo com o Código de Posturas do município, eles tem 30 dias para construir muros e passeios em suas casas.

De acordo com a notificação da Prefeitura de Lavras, quem descumprir cada notificação terá que pagar uma multa de R$ 102,50, podendo esta multa ser aplicada a cada 30 dias.

Segundo eles, a Prefeitura não está cumprindo seu papel como deveria, o que a impede moralmente de exigir muros e passeios. "Como pode aplicar multa na população por muro e passeio, se as ruas estão com mato alto e sujas, as praças estão sem cuidado algum pela Prefeitura, as ruas estão cheias de buracos. Se a prefeitura fizesse a sua parte, poderia exigir a nossa. Mas do jeito que está, não é possível", disse um morador.

Um dos moradores, que é funcionário da Prefeitura, está indignado mas pediu para não ser identificado, porque, segundo ele, pode ser perseguido. Ele afirmou que tem vários outros na mesma situação: a prefeitura não paga o salário dos funcionários como determina a lei e quer que, mesmo com salários atrasados, os moradores que são servidores consigam dinheiro para pagar pedreiro e comprar material de construção.

Os moradores acreditam que a cobrança de construção de muro e passeio, neste momento de crise, é uma forma da prefeitura arrecadar dinheiro.

A exigência de construção de muro e passeio está em lei municipal, a qual determina que "os proprietários de terrenos situados em logradouros pavimentados ou dotados de meio-fios, serão obrigados a fechá-los nas respectivas testadas, bem como guarnecê-los de passeio", e determina que "o passeio deve ser de material antiderrapante, resistente, e capaz de garantir a formação de uma superfície contínua, sem ressalto ou depressão".

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras