Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/12/2010 22:38 - Atualizada em: 11/12/2010 10:37
PLANTÃO JORNAL DE LAVRAS (Boletim n.04): Mega operação policial em Lavras - o tráfico na cidade sofreu baixa
Terminada a operação "Alfredo Marani" conjunta das polícias Civil e Militar no bairro Cruzeiro do Sul.

     

      Capitão Juliano Santana, que comandou os policiais militares na operação no Cruzeiro do Sul. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Terminou na tarde de sexta-feira, dia 10, a mega operação conjunta desencadeada pelas polícias Civil e Militar, que envolveu 70 homens e 17 viaturas. Foram apreendidas pedras de crack que estavam sendo fragmentadas para ser embalada e vendida, seriam em torno de 200 unidades que estaria nas ruas se não fosse a investida das polícias.

Um homem de 21 anos, Dinomar Carvalho Rocha, natural de Frutal (MG), foi preso na rua Alfredo Marani, no bairro Cruzeiro do Sul. Na casa dele foram encontradas as pedras de crack e uma balança de precisão. Outras seis pessoas foram detidas num sítio na estrada do Madeira, na zona rural do município, por suspeita de tráfico de drogas.

Com eles as polícias encontraram pólvora, dez espoletas para cartucheira, cento e cinco chumbos de recarga em tamanhos diversos, um tubo de pólvora, três facas de açougueiro, dois facões, um casco de tatu, um motor elétrico, uma bicicleta cor preta e modelo GTS, que por serem de origem duvidosa, todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para a 30ª Delegacia juntamente com os seis autores, sendo 5 homens e uma mulher.

Todos eles têm envolvimento com furtos e tráfico de entorpecentes. Eles deverão responder também pelo crime de caça de animais silvestre. O delegado Ailton Pereira disse que os traficantes em Lavras não terão vez. Ele disse, também, que tanto as polícias Civil quanto a Militar vão intensificar o patrulhamento no bairro Cruzeiro do Sul e marcarão presença na rua Alfredo Marani.

Questionado se seria uma ocupação, como está ocorrendo no Rio de Janeiro, ele negou, disse apenas que o objetivo será o de resguardar a população daquela região para evitar que os moradores sejam pressionados pelos marginais. As apreensões de hoje foram resultado de dois meses de investigações, tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar.

O capitão Juliano Santana, comandante da 54ª Companhia de Polícia Militar, disse que outras operações serão realizadas em Lavras e ele avaliou como positiva a operação realizada.

Leia também:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras