Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 09/11/2015 08:49 - Atualizada em: 09/11/2015 12:28
Ufla na Comunidade: projeto leva o tema empreendedorismo às escolas de Lavras
O projeto é coordenado pela professora Daniela Meirelles Andrade e as estudantes Luanda Gomide e Lara Alvarenga

Foto extraída do site da Ufla

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Com o objetivo de apresentar novos conhecimentos aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas de Lavras, foi iniciado o projeto de extensão "Empreendedorismo na Escola", do Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (DAE/Ufla), coordenado pela professora Daniela Meirelles Andrade e as estudantes Luanda Gomide e Lara Alvarenga.

O projeto começou neste ano e, primeiramente, houve uma preparação dos estudantes de graduação da Ufla, que realizaram diversas leituras e pesquisas sobre o tema. Após o aprofundamento no assunto, foi possível apresentar os conhecimentos aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

A escola estadual Firmino Costa foi a primeira a participar do projeto, tendo sido realizada uma palestra para os alunos na última quarta-feira (4). "Assim, conseguiremos incutir aspectos inovadores em sua formação, e poderemos, no futuro, colher frutos deste novo pensar", comenta a professora Daniela.

Durante a palestra, foi distribuída uma cartilha para explicar a temática do empreendedorismo e esclarecer como essa ideia pode contribuir para o processo de formação de cidadãos mais ativos e participantes do contexto em que estão inseridos.

"Acredita-se que, com este projeto, será possível levar para os alunos das escolas públicas municipais um conhecimento sobre empreendedorismo público e privado, por meio do qual poderá ser iniciada uma nova forma de pensar a sociedade e as oportunidades, nas quais os alunos poderão se inserir, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa", relata a professora.

A professora Daniela explica que ainda serão realizadas mais duas palestras na escola Firmino Costa e três encontros em formato de dinâmica. "Esta é uma inciativa piloto, que será avaliada depois de realizada, a fim de implementarmos melhorias. Na sequência, esses conhecimentos serão disseminados para outras escolas públicas e privadas da cidade de Lavras", afirma Daniela.

Para a professora, o verdadeiro papel da universidade se dá à medida que o conhecimento gerado por professores e alunos pode, de fato, gerar melhorias para a sociedade.

Fonte: Ascom/Ufla

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras