Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 08/11/2015 18:59 - Atualizada em: 09/11/2015 10:55
Greve geral na Prefeitura de Lavras a partir de terça-feira, a decisão foi tomada em assembleia
Se servidores mantiverem o propósito de greve, esta será a primeira vez na história de Lavras que este fato ocorre

Prefeitura de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A semana que tem inicio amanhã, segunda-feira, dia 9, promete ser muito movimentada nos meios políticos. O sindicato dos servidores da Prefeitura de Lavras distribuiu uma nota para a imprensa comunicando greve geral a partir de terça-feira, dia 10, os servidores prometeram paralisação a partir de segunda-feira, porém, a greve será deflagrada na terça-feira para atender o prazo legal determinado pela lei. De acordo com documento do Sindicato, os servidores só não vão parar se o prefeito Silas Costa Pereira pagar todos os salários e os tickets alimentação que estão acumulados, tudo isso na segunda ou terça-feira.

É sabido que a Prefeitura de Lavras não dispõe deste dinheiro e nem existe a menor possibilidade de consegui-lo, pelo menos foi o que o prefeito Silas deixou claro quando confrontou com os servidores na porta da Prefeitura na tarde da última terça-feira, dia 3. Silas estava sozinho e os secretários e assessores diretos ficaram dentro do prédio, expondo a falta de estabilidade do governo, o que motivou as lideranças dos servidores a seguirem com o movimento que resultará em greve na terça-feira.

Além da eminência da greve, Silas terá outro problema na segunda-feira, na reunião da Câmara Municipal: o presidente Cleber Pevidor já declarou que não vai assumir o ônus da devolução de R$ 450 mil aos cofres do município que seriam usados, segundo Silas, para pagar os três tickets atrasados aos servidores. Pevidor explicou que a devolução poderá acarretar um sobrepeso junto ao Ministério Público, já que a Câmara Municipal terá, a qualquer momento, que apresentar um saldo suficiente para garantir a reforma do prédio pleiteado pelo Poder Legislativo para transferir a Câmara de lugar.

O atual prédio onde os vereadores se reúnem está condenado pelos bombeiros por questões de segurança e falta de acessibilidade e o Ministério Público já pediu a desocupação do prédio. Uma liminar garantiu aos vereadores a permanência, baseado no argumento de que a Câmara havia pleiteado um prédio na avenida Pedro Salles, onde funcionava uma escola municipal. Além da Câmara, a Advocacia Geral da União (AGU) também pleiteou a edificação, a principio a Câmara tem a preferência pelo fato dela correr o risco de ser despejada. De acordo com Pevidor, quando a justiça determinar – o que pode ser a qualquer momento – que o prédio seja desocupado pela Câmara, a presidência terá que apresentar saldo bancário que garanta a reforma imediata do prédio, caso contrário, a AGU assume e os vereadores serão despejados.

A recusa do presidente Cleber Pevidor em não assumir a responsabilidade, não quer dizer que a Câmara não vai devolver o dinheiro, porém, alguns vereadores, certamente da base aliada, apresentarão um projeto de lei que será voltado em plenário e, se aprovado, o dinheiro será repassado ao Chefe do Executivo, porém, isso não será decidido amanhã, o que empurra para frente a decisão da devolução.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras