Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 06/11/2015 08:31 - Atualizada em: 06/11/2015 13:37
Projeto de reuso de água de chuva está tramitando na Câmara de Lavras
Vereador propõe projeto de reuso da água de chuva para uso de lavagem de automóveis, calçadas, regar plantas e outros

Vereador Anderson Marques, autor do projeto de lei de reuso de água de chuva 

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Brasil vive hoje uma das maiores crises hídricas de sua história, o país considerado pelo resto do mundo como sendo um grande reservatório de água potável do planeta, enfrenta uma falta de água sem precedentes. O que devemos fazer para reverter isso? Essa pergunta é o que fazemos todos os dias, mas nenhuma resposta é de curto prazo.

De imediato temos de economizar água e deixar de agredir o meio ambiente e isso nós podemos e devemos fazer já. Depende de todos nós não desperdiçar água, não poluir rios e córregos, isso significa também não jogar lixo nas ruas, que são carreados pelas águas das escassas chuvas e acabam nos leitos dos rios.

Qualquer ação em favor do meio ambiente tem que ser recebida com aplausos, como a do vereador Anderson Marques, que deu entrada a um projeto na Câmara Municipal para o reaproveitamento da água de chuva em condomínios, prédios, conjuntos habitacionais, clubes e outros.

De acordo com o projeto do vereador Anderson Marques, os pontos de captação de água de chuva, como terraços, calhas coletoras e outros, devem conduzir a água da chuva para reservatórios que teriam que ser construídos em novos empreendimentos, porém, o vereador propõe ao Executivo a conceder incentivos fiscais a proprietários de imóveis já edificados que aderirem ao projeto.

O que se espera dos vereadores é que aprovem o projeto de lei que é benéfico não apenas os atuais moradores de Lavras, mas as gerações futuras. Espera-se também que o Chefe do Executivo sancione o projeto assim que ele for aprovado na Câmara Municipal.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras