Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 05/11/2015 21:33 - Atualizada em: 06/11/2015 08:31
Cristo de Luminárias tem iluminação especial em novembro
No mês passado ele era rosa e agora está totalmente azul. O mais importante símbolo de Luminárias chama a atenção para os perigos do câncer de próstata

O mais importante símbolo de Luminárias está azul (Foto: Guilherme Braga)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os moradores da cidade de Luminárias foram surpreendidos no mês passado com a iluminação especial que o seu mais importante monumento, o Cristo Redentor, ganhou. Aprefeitura daquela cidade aderiu à campanha do Outubro Rosa através da Secretaria Municipal de Saúde, colorindo o símbolo. Agora os moradores testemunharam a mudança de cor da imagem, de rosa para azul, isso porque novembro é o mês da conscientização sobre os cuidados e prevenção que o homem deve tomar contra o câncer de próstata.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Luminárias é atingir grande parte da população masculina, especialmente aos que já passaram dos 50 anos, para que realize o exame.Durante todo o mês, diversas ações serão realizadas para orientar e alertar os homens sobre a importância de fazer exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele.

O Ministério da Saúde divulgou um dado estarrecedor: as estatísticas comprovam que por ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, um caso a cada 7,6 minutos.As principais recomendações é que homens a partir dos 50 anos procurem um urologista para realizar o exame preventivo. Indivíduos com históricos familiar de câncer e obesos devem iniciar a prevenção a partir dos 45 anos.

Importantes dados comprovam que quando diagnosticados precocemente, as chances de cura da doença são de, aproximadamente, 90%. O Governo de Luminárias convoca a todos cidadãos daquela cidade a não ficar fora dessa campanha. Oriente seus familiares, vizinhos e amigos para realizar o exame contra o câncer de próstata. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras