Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 31/10/2015 19:59 - Atualizada em: 31/10/2015 22:38
Atletas de Lavras se destacam nos Jogos Universitários Brasileiros
Sexagésima terceira edição dos Jogos Universitários Brasileiros reuniu mais de 5 mil pessoas, entre técnicos, atletas e dirigentes, durante os dias de competição.

Atleta Janine na conquista da medalha de prata dos 100 metros com barreira

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Atletas do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria) foram destaques da 63ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados entre os dias 14 a 25 de outubro em Uberlândia. Seis competidores da equipe lavrense, com o apoio do Laticínio Verde Campo, disputaram diferentes modalidades da competição. Duas atletas, Ingrid Ellen e Janine Souza, da categoria Adulto Universitário, conquistaram medalha de prata nas provas de heptatlo e 100 metros com barreira, respectivamente.

Criado com o objetivo de transformar a vida de jovens e crianças que vivem em situação de risco social, o Cria Lavras desenvolve, desde 2008, atividades esportivas com cerca de 550 alunos de escolas públicas do município. Segundo o professor de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e treinador do Cria lavras, Fernando Roberto de Oliveira, o intuito do projeto é preparar os atletas para disputar competições federativas e estudantis. "Os jovens treinam diariamente e com a proximidade dos jogos intensificam as atividades de cinco a seis vezes por semana", explicou o treinador.

Este ano, os Jogos Universitários contaram com a participação de 520 instituições de ensino superior e 58 mil atletas, com idades entre 18 e 24 anos, nas etapas estaduais e federais. Ao todo, foram 13 modalidades femininas e masculinas, e os representantes da equipe lavrense fizeram bonito. Além das meninas que garantiram duas vezes o lugar no pódio, também se destacaram os atletas Cleysson Duarte, no Salto Triplo; Pedro Oliveira, 6º lugar no Decathlon; Pâmela Simão, 6º no Salto Triplo; e Ana Carla Mariano, 5º no Lançamento de Martelo.

Para Oliveira, o bom desempenho da equipe é fruto da consolidação de um trabalho de dedicação e comprometimento. "Acreditamos que é possível desenvolver o atletismo universitário com os projetos de extensão da Universidade, que possibilita a inclusão social de jovens de nível socioeconômico mais baixo, descobrindo talentos e alcançando o êxito esportivo", pontuou Fernando.

O Cria Lavras é uma parceria da Universidade Federal de Lavras (Ufla) com a Prefeitura do município e conta com o patrocínio da Verde Campo. Ao todo, mais de 20 mil crianças participaram do projeto, desde sua criação. Em 2012, o projeto foi reconhecido como Centro de Descoberta de Talentos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras