Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/12/2010 11:49 - Atualizada em: 02/11/2011 12:32
Governo japonês reconhece entidade de Lavras ligada ao meio ambiente
Governo do Japão reconhece o trabalho da Acamar e concede àquela instituição dois caminhões novos para coleta de materiais recicláveis.

     

        Diretoria da Acamar e representantes do governo japonês

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O governo japonês, através do Consulado do Rio de Janeiro, assinou um contrato com a Associação dos Catadores de Materiais Reciclados (Acamar) de Lavras, para a doação de dois caminhões Iveco Dayli, novos. A doação foi fruto de uma visita que o cônsul adjunto Haiime Kimura, fez àquela instituição, onde foi recebido pelo diretor da Acamar, Luiz Tadeo Damashi, e Terezinha de Souza, coordenadora de Educação Ambiental.

O governo japonês se propôs em ajudar a Acamar, foi então que teve inicio a maratona que terminou com a doação dos caminhões, que serão retirados na agência. Primeiro foi realizado um projeto elaborado pela direção da Acamar, depois a instituição recebeu a visita das autoridades japonesas, posteriormente foi apresentado um relatório dos visitantes e, por fim, a liberação das verbas para a compra dos caminhões.

O diretor Luiz Tadeo Damashi disse que este foi um dos projetos mais difíceis devido a sua complexidade. Os japoneses são muito exigentes e solicitaram muitas informações. Tadeo falou que durante um ano está negociando com o Consulado e teve de cumprir uma série de exigências. Segundo ele, os japoneses queriam saber sobre o volume de material coletado, tipo de materiais, rotas de coleta, dados sociais dos associados, balanços financeiros e contábeis dos últimos 4 anos.

Este último item, Tadeo disse que foi fundamental trabalhar com a empresa de contabilidade Millenium, que audita as contas da Acamar. "Toda a documentação pedida pelo governo japonês foi entregue pela Contabilidade Millenium".

Aprovado o projeto nesta primeira fase, e comprovada a seriedade da Acamar, o Cônsul geral do Japão e sua comitiva visitou a entidade. Eles participaram de uma reunião com a prefeita Jussara Menicucci, que atestou a idoneidade da Acamar.

Com a aquisição destes novos caminhões, acrescido do benefício da instalação da cobertura do centro de triagem, além da instalação da esteira de separação, a Acamar terá condições de atender uma grande área do município com a coleta seletiva e prestar um serviço de qualidade, consequentemente também  poderá gerar mais empregos e renda para os associados.

Tadeo Damashi disse que este ano foi um ano muito especial para Acamar: a instituição recebeu prêmios importantes em Minas Gerais e São Paulo e, agora, o reconhecimento internacional através do governo japonês. "As forças evolutivas estão abençoando este trabalho ético e sério da Acamar, temos de agradecer a Deus ao senhor Hiroshi Aoki, responsável pela 'Assistência para o desenvolvimento' do consulado, pessoa muito simpática e compreensível, que foi fundamental para o apoio recebido, agradecer também a todos os amigos, colaboradores e parceiros que nestes anos tem incentivado e apoiado este trabalho da Acamar que traz tantos benefícios a Lavras e ao planeta', concluiu Luiz Tadeo Damashi.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras