Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 28/10/2015 20:17 - Atualizada em: 29/10/2015 07:02
Sindicato propõe ação na Justiça pedindo bloqueio de recursos da Prefeitura para pagamento de servidores
Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Lavras recorre a Justiça para garantir pagamento dos salários dos servidores

Prefeitura de Lavras (Foto: ascom PML)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Assessoria Jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras protocolou no Fórum de Lavras, um Mandado de Segurança contra o município para bloquear as verbas que são repassadas pelos governos Federal e Estadual, para garantir o pagamento atrasado dos servidores.

Na ação pede-se o bloqueio das verbas repassados mensalmente ao município, obrigando a administração municipal a efetuar religiosamente o pagamento dos salários atrasados de todos os servidores públicos municipais até o 5 dia útil de cada mês.

De acordo com publicação do Sindicato, "essa situação não pode perdurar. É desumana para os que estão sofrendo grandes atrasos em seus vencimentos e acima de tudo ilegal, pois fere normas jurídicas preceituadas na lei e na própria Constituição Federal".

A assessoria Jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais ressalta que cabe ao Gestor do Município, no caso o prefeito Silas Costa Pereira, gerir bem os recursos públicos e pagar em dia os servidores, e destaca: "é o mínimo que se espera de uma administração pública".

A ação de bloqueio de recursos foi protocolada ontem, terça-feira, dia 27, no Fórum "João Pimenta da Veiga", em Lavras. Aguarda-se, agora, o pronunciamento da Justiça.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras