Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia / Golpe /


Publicada em: 28/10/2015 12:32 - Atualizada em: 28/10/2015 16:47
Cemig alerta que equipamento que "economiza energia" é golpe
Golpistas estão usando o nome da Cemig para vender equipamento para "economizar energia e evitar danos provocados por raio"

O dispositivo está sendo colocado pelos golpistas no medidor da Cemig (Foto ilustrativa: Jornal de Lavras)

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) emitiu nota para a imprensa sobre casos em que golpistas têm vendido e cobrado pela manutenção de um equipamento anunciado como uma recomendação da Cemig para economizar energia e evitar raios. A Concessionária esclarece que não autorizou a nenhuma pessoa ou empresa a venda de quaisquer aparelhos desse ou de qualquer outro tipo.

A Companhia alerta ainda que, após avaliação técnica, foi constatado que o dispositivo vendido pelos golpistas não é capaz de trazer economia no uso da energia ou evitar descargas atmosféricas. Trata-se apenas de um plug com um voltímetro, usado para medir a voltagem dos aparelhos elétricos.

Na nota a Cemig informa, também, que nenhum empregado próprio ou terceirizado está autorizado a cobrar por qualquer serviço realizado, solicitar talões de cheques ou documentos bancários, bem como vender produtos em nome da Empresa. Todas as taxas são pagas junto com as contas de energia elétrica ou documento emitido pela Companhia, via agências bancárias e postos Cemig Fácil de Atendimento (lotéricas, farmácias, etc).   

Por fim, a Cemig orienta aos consumidores a registrarem um boletim de ocorrência na polícia em casos como esse ou semelhantes.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras