Casa localizada na rua Delfino de Souza, que desabou na madrugada de quinta-feira. Fotos: Jornal de Lavras
O temporal que desabou sobre Lavras no final da tarde de quarta-feira, dia 8, provocou a queda de três árvores e causou também o desabamento de uma residência na rua Delfino de Souza. Um prédio que estava sendo construído ao lado da casa deixou exposto o alicerce da residência e, com a chuva, as paredes cederam e a casa começou a trincar.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados; o proprietário da casa, Antônio Vitor Honorato Saraiva e sua família deixaram a residência por volta de 22h de quarta-feira e foram alojados em um hotel.
As trincas nas paredes foram aumentando e, a 1h25 da madrugada de hoje, quinta-feira, dia 9, parte da casa veio a baixo. O engenheiro responsável pela obra ao lado da casa, José Antônio Pedroso Alvarenga, assumiu toda a responsabilidade.
Os moradores tiveram de deixar a casa às pressas, nada foi tirado: móveis, roupas, objetos pessoais, eletrodomésticos e utensílios de cozinha ficaram sobre os escombros.
A Polícia Militar montou guarda durante a madrugada para evitar saques. A Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtrans) fechou a rua e desviou o fluxo de veículos. Ninguém se feriu.