Deputada Federal Jô Moraes, do PCdoB
A deputada federal Jô Moraes (PCdoB), ocupou a tribuna da Câmara Federal no dia primeiro de dezembro para defender os interesses dos moradores dos bairros Água Limpa I e II, no sentido de instalar na BR-265, passarelas para pedestres. Ela atendeu a um pedido do presidente da Associação dos Moradores daqueles bairros, Jamilson Rezende, que recorreu ao vereador Júlio de Melo para interceder junto à deputada.
Em seu pronunciamento, Jô Moraes disse: "se construímos ou duplicamos uma estrada estamos dando vazão ao tráfego, em especial ao de veículos pesados, que não podem ficar a todo momento freando, parando até mesmo pelo tamanho, pelo porte que têm e o volume de carga que transportam".
A deputada disse também que uma rodovia que corta bairros ou margeia regiões densamente povoadas, faz-se necessário levar em conta a segurança da população limítrofe. Jô pediu que fossem construídas passarelas, mas segundo ela, "isto está sendo sonegado".
A deputada disse, ainda, que naquele dia havia recebido ofício do vereador Júlio de Melo solicitando, mais uma vez, que fossem construídas as passarelas. A deputada falou também da importância de Lavras na região, falou das empresas aqui instaladas e da posição no Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Também citou as universidades aqui instaladas.
A deputada falou também sobre a Casa do Vovô, que margeia a rodovia e que as pessoas que lá freqüentam, trabalham ou visitam, são obrigadas a se exporem aos perigos da BR.