Árvore obstruiu o trânsito na avenida. Fotos: Jornal de Lavras
Um temporal desabou sobre Lavras no final da tarde de quarta-feira, trazendo muito transtornos, principalmente para o trânsito. O Corpo de Bombeiros atendeu diversos chamados de alagamentos em residências e queda de árvores.
Na avenida Bueno da Fonseca, saída para Ijaci, uma árvore caiu e fechou a conexão com a avenida Dr. Gammon, provocando uma grande confusão naquela região que, neste horário, tem muito movimento devido a saída da Universidade Federal de Lavras (Ufla) no portão da rodovia que liga Lavras a Ijaci.
Além do fluxo natural de caminhões pesados da fábrica de cimento da Camargo Corrêa e a saída de professores, funcionários e alunos da Ufla, aquela via pública é também muito movimentada neste horário devido ao término das aulas do Instituto Presbiteriano Gammon já que, quem vem da Zona Norte, prefere entrar pela Dr. Gammon, passar pela Bueno da Fonseca e subir a Frank Baker e sair no portão principal do Gammon.
Na queda da árvore ela levou a fiação telefônica, prejudicando centenas de moradores da Zona Norte. Galhos da árvore atingiram o prédio da Cruz Vermelha brasileira, mas não causou nenhum dando.