Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 26/10/2015 13:15 - Atualizada em: 26/10/2015 16:18
Aposentados da Prefeitura de Lavras não recebem e reagem criando associação
Atrasos nos pagamentos de aposentados e pensionistas motivam criação de associação de defesa

Sede do LavrasPrev (Foto: Ascom PML)

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Os atrasos do pagamento dos servidores aposentados e pensionistas da prefeitura os levaram a realização de uma reunião no plenário da Câmara Municipal na sexta-feira, dia 23, a reunião contou com a participação do vereador Alisson Mattioli. Os servidores aposentados da Prefeitura de Lavras recebem por um sistema diferenciado de aposentadoria, o LavrasPrev.

Os aposentados e pensionistas alegaram que estão sendo deixados de lado pela atual administração, eles alegaram também que não tem onde recorrer, já que o Sindicado dos Servidores Municipais de Lavras não está resolvendo nem mesmo o problema dos funcionários da ativa.

Diante da situação e com o apoio do vereador Alisson Mattioli, os aposentados e pensionistas resolveram fundar uma associação para defender seus direitos e a associação já tem até uma diretoria montada: presidente Marta Maria Pereira de Oliveira (foto), vice-presidente Marlene de Abreu Souza; secretára Mariana Cornélio, tesoureiro José Maria da Silva e comunicação social José Herlei de Carvalho.

Os aposentados e pensionistas vão recorrer ao único órgão capaz de auxiliá-los, o Ministério Público Estadual (MPE), eles alegam que alguns aposentados e pensionistas são até inválidos, e a falta do pagamento tem comprometido a manutenção de tratamento médico destes e com a aquisição de remédios.

Desde quando o LavrasPrev começou tem acumulado uma série de problemas. O ex-prefeito Marcos Cherem colocou em dia a situação do instituto, acertando dívida deixada pelas administrações anteriores à dele.

Diante do aumento da expectativa de vida dos brasileiros, o risco de faltar dinheiro para a aposentadoria por conta da falta planejamento é cada vez maior. Muitas pessoas ignoram essa possibilidade ao longo da vida e correm o risco de se verem obrigadas a continuar trabalhando, mesmo na velhice. Hoje, de cada três pessoas que se aposentam, duas permanecem no mercado de trabalho para poder manter o mesmo padrão de vida.

A permanência dessa política pode levar, no futuro, um grande contingente de "sem-previdência", se os servidores da ativa e aposentados não se unirem e cobrar de todos os administradores – Executivo e Legislativo – respeito e prioridade, o futuro não é promissor. 

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

PM de Lavras aborda homem que portava réplica de arma de fogo na cintura Prefeitura de Lavras publica decreto com menos restrições que a Onda Vermelha do Minas Consciente
   
CDL Lavras informa que medidas estão sendo tomadas pela entidade para tentar evitar o fechamento do comércio - veja vídeo Comerciantes de Lavras manifestaram contra aplicação da fase restritiva da Onda Vermelha
   
Rua de Luminárias com 9 faixas de pedestres virou meme nas redes sociais Covid-19: Associação Médica de Lavras manifesta através de nota oficial
   
LabCovid e Prefeitura de Ingaí realizam coleta para exame de Covid-19 Começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lavras
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras