Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 23/10/2015 17:34 - Atualizada em: 23/10/2015 22:55
Distribuição de água em Lavras ainda não foi totalmente restabelecida
Restabelecimento do sistema de distribuição de água potável para Lavras ainda demanda tempo, paciência e principalmente colaboração da população

Imagem ilustrativa extraída do site sjbonline.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Devido ao furto de parte de uma rede elétrica da Companhia de Saneamento de Minas Gerias (Copasa), ocorrido na madrugada de quinta-feira, no sistema de captação do ribeirão Santa Cruz e que deixou aquela unidade 14 horas desativada, desestabilizou todo o sistema de distribuição de água para a mancha urbana de Lavras.

O sistema Santa Cruz já está operando juntamente com os outros sistemas: Água Limpa e rio Grande. Porém, para equilibrar o sistema de distribuição geral demanda tempo e habilidade por parte dos técnicos da Copasa.

O sistema de captação e tratamento de água da Copasa em Lavras já estava operando no limite devido a crise hídrica e a estiagem prolongada, associado ao problema na captação do Santa Cruz, o caso se agravou e agora para normalizar demanda tempo.

De acordo com o gerente da Copasa em Lavras, José Marcílio Dias Carvalho, os moradores de Lavras estavam recebendo água em suas casas durante 24 horas, mesmo com a cidade enfrentando a crise hídrica. Com o problema de ontem, muita gente ficou sem receber água, mas hoje todos estão sendo servidos, porém, não durante todo o dia.

Segundo Marcílio, o problema vai se estender por mais dois ou três dias. De acordo com ele, a Copasa está trabalhando para voltar a normalidade, porém, pede a compreensão da população e principalmente a ajuda: não desperdiçar água, usar estritamente o necessário, não lavar calçadas, fachadas de residências ou automóveis.

Cidades como Viçosa, Campo Belo, Varginha e outras, estão numa situação mais complicada que Lavras, que até o episódio do furto do transformador a Copasa mantinha o serviço de distribuição por 24 horas.

A ajuda e a compreensão da população são fundamentais para que o serviço de distribuição de água potável se restabeleça rapidamente. A palavra de ordem neste momento é economizar água.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras