Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 23/10/2015 13:04 - Atualizada em: 23/10/2015 16:38
Senac Lavras oferece oportunidade de qualificação profissional
A qualificação sempre soma na vida de qualquer profissional, o Senac de Lavras está oferecendo isso de graça para você

Os cuidados com a higiene no manuseio dos alimentos são importantes e garantem a sobrevivência do estabelecimento (Foto extraída do site jupter.com.br)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A manipulação de alimentos é um cuidado que todos devem ter e os cuidados com a higiene na manipulação de alimentos são fundamentais para controlar a contaminação, evitando a formação de bactérias e problemas de intoxicação e doenças relacionadas ao consumo dos alimentos.

Um descuido pode acabar com a reputação de um bar ou restaurante, a causas de contaminação dos alimentos a falta de asseio, a exposição ao ar livre de alimentos preparados para servir e por fim instalações deficientes e mal cuidadas.

Quem tem um restaurante, um bar, uma lanchonete, uma padaria ou até um trailer de sanduíches e que vive do comércio de alimentação, deve ficar atento e se informar sempre, vigiar e orientar seus funcionários.

Na segunda-feira, dia 26, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) vai promover uma palestra gratuita sobre este tema, ela é direcionada a comerciantes e funcionários de estabelecimentos que lidam diretamente com alimentos, como hotéis, restaurantes, lanchonetes, trailer de sanduíches, pizzarias, salgadeiras, buffet, padarias, açougues e outros.

A palestra "Boas Práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos" será ministrada às 19h30, na unidade do Senac de Lavras, na avenida Comandante Soares Júnior, 68, bairro Arthur Bernardes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone (35) 2142 1900, mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto fubá e sal).

Durante a palestra, o público terá a oportunidade de obter informações que irão ajudá-lo a garantir a comercialização de produtos apropriados para o consumo. Serão abordados, entre outros conceitos, as características dos alimentos, contaminação e seus tipos, procedimentos de segurança, além de higiene pessoal.

De acordo com o diretor da unidade, Alexandre Roberto de Carvalho, o objetivo da palestra é sensibilizar os profissionais da área e proprietários desses estabelecimentos comerciais sobre a importância dos cuidados na manipulação dos alimentos, pois "além de prezar pela qualidade do produto final todos devem cumprir as normas da vigilância sanitária, fundamentais para garantir o funcionamento do estabelecimento", disse.

Desde julho o Senac vem realizando várias palestras com temas distintos que demandam como contrapartida doação de alimentos não perecíveis. Até o momento já foram arrecadados e doados mais de 500 litros de leite que foram destinados às entidades Projeto Semear, Marluz Pequeno Bosque, Lar Esperança e Vida, Eterna Misericórdia, Projeto Lunar e Grupo APL.

Para Aloísio Soares de Lima Júnior, administrador do Lar e Vida "Mateus Loureiro Ticle", instituição filantrópica que oferece amparo ao paciente oncológico e seus familiares, as doações foram muito bem-vindas. "Mais uma vez agradeço ao Senac pela contribuição, e percebemos a preocupação da instituição com o social. A doação chegou em ótima hora, pois nossos assistidos ficam o dia todo na entidade e precisamos fazer quitandas todos os dias para eles", agradeceu.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras