Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 22/10/2015 20:45 - Atualizada em: 23/10/2015 07:37
Magneti Marelli oferece oportunidade para jovens em Lavras
Magneti Marelli oferece 20 vagas para Curso Profissionalizante Gratuito em Lavras

Alunos que já participaram do curso Formare da Magneti Marelli Lavras, entre eles, alguns foram inseridos no mercado de trabalho (Foto de arquivo da Magneti Marelli)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Grupo Magneti Marelli está com inscrições abertas para preenchimento de 20 vagas para mais uma turma do Formare – Lavras. As inscrições vão até o dia 16 de novembro. São 20 vagas para o curso profissional gratuito "Técnico Profissionalizante". Para participar do processo seletivo o candidato precisa retirar a ficha de inscrição na portaria da unidade, preenche-la e devolve-la na própria recepção da empresa.

A Magneti Marelli está localizada na rua Rosa Kasinski, 865, Distrito Industrial. A prova será realizada dia 22 de novembro, no CETEC (Centro Tecnológico) e possui três horas de duração.

O processo seletivo é composto por três etapas. A primeira é uma avaliação de conhecimentos gerais, matemática, português e redação. Após o resultado, os candidatos aprovados na 1ª etapa passam por uma entrevista e, se aprovados na 2ª etapa, recebem visitas domiciliares e participam de uma dinâmica em grupo. Em seguida, são definidos os candidatos que participarão do curso em 2016.

O programa, reconhecido pelo Ministério da Educação por meio da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), proporciona aos adolescentes disciplinas teóricas e práticas, incluindo aulas de inglês, saúde, comunicação e educação física, pelo período de um ano.

As aulas são ministradas em um ambiente de aprendizagem profissional instalado na própria Magneti Marelli e os alunos recebem benefícios como refeição, cesta básica, transporte, bolsa auxílio de meio salário mínimo, assistência médica, uniforme e material escolar.

O candidato precisa preencher alguns requisitos para se inscrever no processo seletivo do Formare de Lavras, ele deve se adequar aos seguintes pré-requisitos: ser nascido entre janeiro e dezembro de 1999; ter renda per capita de até R$ 500 por pessoa da família; ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio em 2016; não ser filho de empregado da Magneti Marelli, e morar na zona urbana de Lavras.

Após a aprovação no processo seletivo, o candidato deverá apresentar cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), declaração de escolaridade atualizada, foto, comprovante de residência, comprovante de renda de todas as pessoas que moram na residência do candidato (caso seja autônomo, apresentar declaração de renda com reconhecimento de firma em cartório). Vale ressaltar que os documentos só serão apresentados pelos candidatos que farão o curso, ou seja, após finalização da 3ª etapa do processo seletivo.

Aqueles que quiserem saber mais informações sobre o processo seletivo ou o curso poderão entrar em contato através dos telefones: (35) 3829-5524 ou 3829-5662.

O Programa Formare é um programa da Fundação Iochpe e tem como objetivo oferecer Cursos de Educação Profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social, aproveitando o know-how de grandes empresas e proporcionando chances reais de emprego aos adolescentes das comunidades onde as fábricas estão inseridas. O grande diferencial do programa é que as aulas são ministradas pelos colaboradores da própria empresa.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras