Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 22/10/2015 13:22 - Atualizada em: 22/10/2015 19:02
"Rua Jornalista Cláudio Vilaça", a homenagem de Lavras ao ex-presidente da Ajosp
O Poder Legislativo prestou uma homenagem a um jornalista que faleceu prematuramente, Cláudio Vilaça, denominando uma rua da cidade

Vereador Anderson Marques, que apresentou o projeto de lei que homenageou o jornalista Cláudio Vilaça

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A reunião ordinária da Câmara Municipal esta semana foi marcada por protestos dos moradores do bairro Fonte Verde e também por uma homenagem a um dos jornalistas mais conhecidos e respeitados de Minas Gerais, Cláudio Vilaça (Foto à esquerda), que é natural de Belo Horizonte, mas tinha ligações com Lavras.

O jornalista Cláudio Vilaça teve uma morte trágica em junho de 2012, na BR-381, quando sofreu um acidente automobilístico e faleceu aos 38 anos. Vilaça foi presidente da Associação dos Jornalistas do Serviço Público de Minas Gerais (Ajosp-MG). Em Lavras, Cláudio Vilaça tinha um amigo que fazia parte da direção da Ajosp, o jornalista Jorge Paulo (foto abaixo), que solicitou ao vereador Anderson Marques que homenageasse Cláudio Vilaça denominando uma rua de Lavras.

Segundo o jornalista J. Paulo, o vereador Anderson o deixou emocionado duas vezes, uma pela homenagem ao amigo falecido e a outra, pelo acolhimento do pedido. J. Paulo disse que em nenhum momento o vereador Anderson pensou em obter retornos nas urnas por parte da família do homenageado, como é comum. Disse que o vereador foi prestativo e amigo da imprensa, característica dos políticos democráticos.

O vereador Anderson quando apresentava suas justificativas para homenagear o jornalista Cláudio Vilaça, aproveitou para homenagear os órgãos de imprensa de Lavras e seus representantes, como Passos de Carvalho, Pedro Coimbra, José Eduardo de Carvalho Gomide e outros. Anderson lembrou também que aquela Casa Legislativa já contou com os préstimos de jornalistas, como Herculano Pinto Filho, Hugo de Oliveira e Luiz Gomide, que foram vereadores. Ele lembrou também dos jornalistas Valério de Souza e Aureliano Borges, que muito contribuíram para dar transparência ao trabalho do Legislativo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras