Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 22/10/2015 10:53 - Atualizada em: 22/10/2015 13:22
Furto de cabos de cobre faz faltar água em Lavras nesta quinta-feira
Transformador do serviço de captação de água da Copasa no ribeirão Santa Cruz foi destruído por marginais para roubo de cabos de cobre

Transformador do sistema de captação do ribeirão Santa Cruz que foi destruído

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras está passando por um problema que afeta toda a sociedade, uma crise hídrica. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) trabalha com três pontos de captação de água para abastecer a mancha urbana da cidade, são eles: rio Grande, ribeirão Água Limpa e ribeirão Santa Cruz.

Na madrugada desta quinta-feira, dia 22, vândalos foram até o serviço de captação de água do ribeirão Santa Cruz e destruíram um transformador para roubar cabos para vender para sucateiros. Com a destruição do transformador e furto dos cabos de cobre, todo o sistema de captação do ribeirão Santa Cruz ficou inoperante, com isso, a água que seria captada para garantir o abastecimento na cidade nesta quinta-feira, não está sendo captada.

Hoje, quinta-feira, dia 22, vai faltar água em Lavras e por isso, a Copasa pede a compreensão da população, pede também que todos economizem o máximo possível.

De acordo com José Marcílio Dias Carvalho, diretor da Copasa em Lavras, até o início da tarde de hoje o sistema estará funcionando, mas isso não garante a estabilidade, o abastecimento de água na cidade somente voltará a se estabilizar amanhã, sexta-feira.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) já está trabalhando para a instalação de um novo transformador na estação de captação da Copasa no ribeirão Santa Cruz.

Vale lembrar que este é o segundo caso de destruição de transformador e furto de cabos ocorridos na região, o primeiro caso aconteceu na cidade de Aiuruoca, na terça-feira, quando um transformador foi destruído na zona rural daquela localidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras